X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/09/2016 às 12:59 | Atualizada em 13/09/2016 às 13:14

Com a ajuda do público, Prêmio Netflix quer eleger melhor produção brasileira para representar o país, saiba mais!

O serviço de streaming contará com um júri especial e os votos do público para colocar no catálogo mundial dois filmes brasileiros

Luiza Aloi

Divulgação

Sem dúvida alguma a Netflix, que está há cinco anos no Brasil, revolucionou a maneira como consumimos entretenimento. Com séries próprias e filmes elogiados que fazem parte do catálogo, o serviço de streaming mostrou que não pretende desacelerar tão cedo, já que está sempre pensando em formas diferentes de entregar conteúdos.

Dito isso, a plataforma digital agora foca cada vez mais no cinema trazendo ao público a possibilidade de conhecer (ainda) mais sobre a cultura do próprio país. Como? Por meio de um prêmio cinematográfico! Nessa terça-feira, dia 13, em um evento fechado para a imprensa no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, a Netflix anunciou que no dia 5 de outubro o público conhecerá duas produções independentes que irão representar o Brasil no catálogo mundial da plataforma, podendo ser assistido em qualquer dos 190 países em que a Netflix atua. 

Esses dois longas serão os finalistas de uma lista com dez produções, escolhidas a dedo dentre 40 a 50 filmes, e os vencedores serão eleitos por meio de duas votações: uma com um  júri especial formado por grandes nomes como Alice Braga, Fabrício Boliveira e Cesar Charlone, e a outra com a ajuda do voto do público, que poderá acessar ao site oficial da premiação para conhecer os filmes, assistir a trechos e, por fim, escolher o preferido.

Como a própria Alice Braga definiu, a iniciativa serve para a gente assistir ao nosso cinemaAlém disso, com exclusividade para o ESTRELANDO, o chefe de marketing da empresa no Brasil informou que uma mostra de cinema inteiramente da Netflix poderá, um dia acontecer, ampliando a possibilidade do público conhecer cada vez mais as produções independentes que moldam a cultura do nosso país. Incrível, não é?

Lembrando que o público pode escolher seu filme preferido a partir desta terça-feira, dia 13, até o dia 3 de outubro no site oficial da premiação. Os grandes vencedores serão anunciados oficialmente no dia 5 de outubro. A última edição, que aconteceu em 2013, elegeu Apenas o Fim, longa de Matheus Souza.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famoso do BBB21 chamou mais a atenção?

Obrigado! Seu voto foi enviado.