X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/09/2016 às 12:37 | Atualizada em 14/09/2016 às 13:27

Príncipe Harry vai secretamente a mesmo hospital que Princesa Diana costumava visitar décadas atrás, entenda

O príncipe promove incentivos à campanha de conscientização sobre a AIDS

Da Redação

Divulgação

Parece que o Príncipe Harry está seguindo os passos da falecida mãe, Princesa Diana. Em 1989, no auge da crise da AIDS, a Princesa visitou um paciente de soro positivo e, segundo dizem, apertou sua mão e deu-lhe um beijo na testa. 

Harry, que acabou de voltar do sul da África, onde estava trabalhando na causa pela da proteção de elefantes, visitou o Hospital Mildmay Mission, no leste de Londres, no final da semana passada, como afirmou a People. O hospital é onde aconteceu a cena da Princesa Diana que ficou conhecida no mundo inteiro e virou um símbolo de quebra de tabu em relação à doença. 

Uma fonte revelou ao jornal sobre o comportamento do príncipe durante a visita:

- Harry conversou com os funcionários e pacientes para conhecer mais sobre como é o trabalho no Hospital. Ele estava muito interessado...

Em dezembro, Harry já havia feito uma visita pública ao hospital, mas, desta vez, ele foi secretamente, assim como sua mãe fez muitas vezes. Na visita do final do ano passado, ele descobriu que a mãe tinha ido 17 vezes ao hospital, sendo só 3 das visitas públicas, e as outras em segredo.

Não é a primeira ação de conscientização do príncipe, que já ganhou uma corrida competindo com Usain Bolt. Ainda nesse ano, ele fez o teste de HIV ao vivo, frente a todo o mundo para incentivar precauções contra a doença.  

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou do término de Sandro Pedroso e Jéssica Costa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.