X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/10/2016 às 00:00 | Atualizada em 05/10/2016 às 21:23

Sete anos após sua primeira entrevista ao ESTREANDO, Klara Castanho conta o que mudou da criança para a adolescente

Ela estreou nas telinhas em Mothern, mas de lá para cá já fez papeis de peso, sendo destaque, inclusive, de novelas do horário nobre da Globo

Lygia Haydée e Priscila Oliveira

Divulgação

Hoje ela já está com 16 anos de idade, completados nesta quinta-feira, dia 6,  mas não é de agora que Klara Castanho brilha nas telinhas. Pelo contrário! A adolescente apareceu ainda garotinha nas televisões de todo o Brasil quando ensinou ao público de Mothern, do GNTcomo a doce Bel, a quem dava vida, porque o tatu-bola se chama tatu-bola

Atualmente, com papeis de peso na carreira, como a pequena Antônia de Morde & Assopra, da Globo, e a inesquecível Paulinha, de Amor à Vida, ambas de Walcyr Carrasco, a atriz já virou referência para muitos teens por aí e vem ganhando destaque dentro e fora da TV, inclusive com o seu estilo, sempre muito moderno e, agora que ela está mais para adulta do que para criança, cada dia mais ousado.

Não tem como não lembrar, por exemplo, da Rafaela de Viver a Vida, de Manoel Carlos, seu papel de maior destaque na mídia. Na pele da filha de Giovanna Antonelli, ela, no auge dos oito aninhos de idade, encarou sua primeira vilã - e uma que daria inveja em muita gente grande. O papel era tão forte e chamou tanto a atenção que até cogitaram, na época, proibir Klara de atuar na trama, afirmando que ela era jovem demais para encarar as situações retratadas. 

Aos poucos, Maneco foi suavizando a personagem para aplacar os críticos, mas, mesmo assim, até o último capítulo só se falava dela, e olha que o elenco era de peso e tinha nomes como José Mayer, Lília Cabral, Mateus Solano - com quem  ela voltou a contracenar quatro anos depois em Amor à Vida -, Alinne Moraes e Natália do Vale, para citar só alguns.

Klara, aliás, entra em uma categoria que cada vez mais vem roubando a cena e prova que pode muito bem deixar sua marca nas telinhas para as próximas gerações. E sim, estamos falando de atrizes mirins que estouraram muito novinhas e foram construindo suas carreiras a partir daí. Bruna Marquezine é um dos maiores exemplos disso, e, atualmente, brilha como a Beatriz de Nada Será Como Antes. Isabelle Drummond está nada mais, nada menos, que como estrela da nova novela das nove da Globo, A Lei do Amor. Marina Ruy Barbosa atraiu todos os flashes para si na Semana de Moda de Paris e, cada vez mais, faz merecer o título de it girl, enquanto Larissa Manoela arrasta uma multidão de fãs por onde quer que passe.

Definitivamente, Klara está em um time de peso! E mesmo com o currículo já recheado, ela prova cada vez mais que está longe de parar e, agora, foi conquistar as telonas. Ela acaba de estrear no filme É Fada!, onde contracena com a youtuber Kéfera, de quem ela é fã assumidíssima:

Foi o máximo (fazer o filme ao lado dela)! Para mim, que acompanhava o canal desde o primeiro vídeo, foi um presentão! 

Além disso, ela ainda está em cartaz com a peça O Aprendiz de Feiticeiro até o dia 12 de novembro no CCBB São Paulo, e tem novidades para o primeiro semestre do ano que vem: Será quando sai um livro! Ela realmente não cansa!

Mesmo com tantos compromissos, ela não vai deixar o aniversário passar em branco:

- Vamos ao cinema! Vou eu, grande parte da minha família e dois amigos muito próximos, assistir É Fada! para comemorar! Um programa delícia para fazer na data especial, não é mesmo? sabe qual é o aniversário que não sai da cabeça da estrela? - Meu aniversário mais marcante foi o de sete anos, porque fizemos uma mega festa, chamamos todas as minhas amiguinhas da época e é o que eu mais guardo com carinho.

Falando em memórias, em 2009, em entrevista ao ESTRELANDO quando Klara estava no olho do furacão com todas as polêmicas envolvendo a vilã mirim Rafaela, ela falou sobre sua rotina e como era ficar famosa, visto que havia acabado de dar o seu primeiro autógrafo. Por isso, refizemos a mesma entrevista da época para saber o que mudou ou não na vida da atriz. Compare as respostas abaixo e veja o que mudou e o que continua igualzinho na estrela!

ESTRELANDO: Quando e como perceberam que você levava jeito para seguir a carreira de atriz?

Klara Castanho (2009): - Quando eu fiz o teste para o Mothern eu já tinha feito comercial, mas acho que para ser atriz de verdade tinha que decorar um monte de texto, né?

Klara Castanho (2016): - Eu fui uma bebê e uma criança muito simpática e, desde sempre, as pessoas vinham até meus pais dizer que talvez na publicidade eu daria certo. Foi aí que minha mãe foi convencida a me levar a uma agência. Depois de um tempo, as coisas foram acontecendo e eu fiz Mothern, uma série no GNT. Logo após eu comecei a fazer novelas, então as coisas foram acontecendo!

ESTRELANDO: Quando perguntam o que quer ser quando crescer, é só atriz que vem a sua cabeça ou tem mais alguma coisa que você já queira fazer?

Klara Castanho (2009): - Eu quero ser atriz e vou fazer faculdade.

Klara Castanho (2016): - Continuo querendo ser atriz, com certeza! Meu sonho sempre foi e sempre será ser atriz. Penso em ter uma formação e seguir alguma profissão paralelamente, mas ainda estou decidindo entre psicologia e publicidade!

ESTRELANDO: Como é a sua rotina no Rio de Janeiro?

Klara Castanho (2009): - Vou à escola de manhã. Chego, tomo banho, almoço e faço a lição. Se tem sol eu vou à piscina, mas se não tem eu vou à praia andar de bicicleta, jogar vôlei. Eu sempre encontro alguém da minha escola e a gente conversa e brinca. Todo mundo vai à praia de tarde, isso porque não é todo dia que eu gravo a novela (na época da entrevista ela estava gravando Viver a Vida), mas quando eu vou para o Projac é sempre depois da escola. E eu tenho preparação de texto só antes da cena. Depois eu vou para casa, assisto Malhação que eu amo e depois todas as novelas.

Klara Castanho (2016): - Hoje em dia a carga escolar aumentou significativamente, mas a rotina se mantém próxima. Continuo encontrando minhas amigas, mas agora passamos a estudar juntas, também. E nos dias atuais, estar na novela Malhação é um sonho!

ESTRELANDO: Nas temporadas que você participou de Mothern, havia quem acreditasse que na vida real você era filha da Fernanda Dumbra. Como era a relação de vocês, vocês ainda têm contato?

Klara Castanho (2009): - É verdade, tem um monte de gente que pensa que ela é minha mãe, falam até que a gente se parecia. A Fê diz que eu sou a melhor amiga criança dela, eu a amo para sempre, e de vez em quando minha mãe telefona para ela e conta todas as novidades.

Klara Castanho (2016): - A Fernanda é uma pessoa incrível! Foi muito generosa e carinhosa todo o tempo que passamos juntas. Temos pouco contato, mas sempre nos encontramos na região da casa dela!

ESTRELANDO: Algumas vezes as pessoas acham que os famosos são muito diferentes dos anônimos. Conte para a gente um pouquinho de suas brincadeiras preferidas, pratos prediletos, como você vai na escola...

Klara Castanho (2009): - O que eu mais gosto é de jogar Uno com meus primos, eu ganho sempre. Gosto de usar a Internet no site de jogos de meninas. Meu prato preferido é nhoque de batatas e churrasco de coração, é uma delicia que dá até água na boca. Eu vou muito bem na escola, recebi meu boletim e as notas são todas boas. Minhas professoras me deram a maior nota de conceito, que quer dizer que eu sou muito estudiosa.

Klara Castanho (2016): - Eu amo sushi, amo pizza, eu amo tudo que eu puder comer! (risos) Eu sou muito comprometida e esforçada na escola, e passo grande parte do meu tempo livre estudando. Recentemente eu passei a sair com meus amigos, porque antes não era uma coisa que me despertava interesse, mas são programas mega família.

ESTRELANDO: Você já é parada na rua para dar autógrafos? Como foi a primeira vez? Como se sente?

Klara Castanho (2009): - Eu não era conhecida, mas eu fui ao shopping essa semana e todo mundo ficou se cutucando quando me viram, mas aí veio uma menininha e perguntou se eu fazia a novela, aí todo mundo queria me beijar e apertar a minha bochecha (risos).

Klara Castanho (2016): - Hoje em dia eu posso dizer que estou acostumada, mas ainda existem momentos e situações que me surpreendem. 

ESTRELANDO: Suas amiguinhas perguntam muitas coisas da novela? 

Klara Castanho (2009): - É muito difícil meus amigos falarem qualquer coisa de novela. Eles sabem o que eu faço faz tempo e estão acostumados, mas esses dias eu fui a um programa matina da Globo e pude levar um amigo, aí sim foi uma festa, todo mundo ficou perguntando como foi a gincana.

Klara Castanho (2016): - Hoje elas já estão mais acostumadas com a ideia, mas ainda existe aquele encanto e a curiosidade do que vai acontecer nos próximos capítulos. No cinema foi uma comemoração geral, por ser a realização de um sonho meu. 

ESTRELANDO: Quais suas roupas preferidas? Prefere uma roupa ou um brinquedo?

Klara Castanho (2009): - Eu gosto muito mais de sapatos. Eu adoro ter um sapato novo. Eu nunca me importei de ganhar brinquedo, eu sempre preferi ganhar roupa.

Klara Castanho (2016): - Eu amo calça jeans, amo saia, amo top cropped, maquiagem... Posso ficar com os dois? A maquiagem e a roupa? (risos) 

ESTRELANDO: O que você pediu de Dia das Crianças? O que vai fazer na data?

Klara Castanho (2009): - Eu pedi um Nintendo Wii de presente, não vejo a hora de poder jogar um boliche com meus primos, quem será que vai ganhar?

Klara Castanho (2016): - Uma viagem! Virei uma apaixonada por viagens, por conhecer novos lugares... Com a minha rotina, é difícil afirmar com toda certeza, mas provavelmente nós vamos viajar!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Sete anos após sua primeira entrevista ao <i><b>ESTREANDO</i></b>, Klara Castanho conta o que mudou da criança para a adolescente

Sete anos após sua primeira entrevista ao ESTREANDO, Klara Castanho conta o que mudou da criança para a adolescente

27/Abr/

Hoje ela já está com 16 anos de idade, completados nesta quinta-feira, dia 6,  mas não é de agora que Klara Castanho brilha nas telinhas. Pelo contrário! A adolescente apareceu ainda garotinha nas televisões de todo o Brasil quando ensinou ao público de Mothern, do GNTcomo a doce Bel, a quem dava vida, porque o tatu-bola se chama tatu-bola

Atualmente, com papeis de peso na carreira, como a pequena Antônia de Morde & Assopra, da Globo, e a inesquecível Paulinha, de Amor à Vida, ambas de Walcyr Carrasco, a atriz já virou referência para muitos teens por aí e vem ganhando destaque dentro e fora da TV, inclusive com o seu estilo, sempre muito moderno e, agora que ela está mais para adulta do que para criança, cada dia mais ousado.

Não tem como não lembrar, por exemplo, da Rafaela de Viver a Vida, de Manoel Carlos, seu papel de maior destaque na mídia. Na pele da filha de Giovanna Antonelli, ela, no auge dos oito aninhos de idade, encarou sua primeira vilã - e uma que daria inveja em muita gente grande. O papel era tão forte e chamou tanto a atenção que até cogitaram, na época, proibir Klara de atuar na trama, afirmando que ela era jovem demais para encarar as situações retratadas. 

Aos poucos, Maneco foi suavizando a personagem para aplacar os críticos, mas, mesmo assim, até o último capítulo só se falava dela, e olha que o elenco era de peso e tinha nomes como José Mayer, Lília Cabral, Mateus Solano - com quem  ela voltou a contracenar quatro anos depois em Amor à Vida -, Alinne Moraes e Natália do Vale, para citar só alguns.

Klara, aliás, entra em uma categoria que cada vez mais vem roubando a cena e prova que pode muito bem deixar sua marca nas telinhas para as próximas gerações. E sim, estamos falando de atrizes mirins que estouraram muito novinhas e foram construindo suas carreiras a partir daí. Bruna Marquezine é um dos maiores exemplos disso, e, atualmente, brilha como a Beatriz de Nada Será Como Antes. Isabelle Drummond está nada mais, nada menos, que como estrela da nova novela das nove da Globo, A Lei do Amor. Marina Ruy Barbosa atraiu todos os flashes para si na Semana de Moda de Paris e, cada vez mais, faz merecer o título de it girl, enquanto Larissa Manoela arrasta uma multidão de fãs por onde quer que passe.

Definitivamente, Klara está em um time de peso! E mesmo com o currículo já recheado, ela prova cada vez mais que está longe de parar e, agora, foi conquistar as telonas. Ela acaba de estrear no filme É Fada!, onde contracena com a youtuber Kéfera, de quem ela é fã assumidíssima:

Foi o máximo (fazer o filme ao lado dela)! Para mim, que acompanhava o canal desde o primeiro vídeo, foi um presentão! 

Além disso, ela ainda está em cartaz com a peça O Aprendiz de Feiticeiro até o dia 12 de novembro no CCBB São Paulo, e tem novidades para o primeiro semestre do ano que vem: Será quando sai um livro! Ela realmente não cansa!

Mesmo com tantos compromissos, ela não vai deixar o aniversário passar em branco:

- Vamos ao cinema! Vou eu, grande parte da minha família e dois amigos muito próximos, assistir É Fada! para comemorar! Um programa delícia para fazer na data especial, não é mesmo? sabe qual é o aniversário que não sai da cabeça da estrela? - Meu aniversário mais marcante foi o de sete anos, porque fizemos uma mega festa, chamamos todas as minhas amiguinhas da época e é o que eu mais guardo com carinho.

Falando em memórias, em 2009, em entrevista ao ESTRELANDO quando Klara estava no olho do furacão com todas as polêmicas envolvendo a vilã mirim Rafaela, ela falou sobre sua rotina e como era ficar famosa, visto que havia acabado de dar o seu primeiro autógrafo. Por isso, refizemos a mesma entrevista da época para saber o que mudou ou não na vida da atriz. Compare as respostas abaixo e veja o que mudou e o que continua igualzinho na estrela!

ESTRELANDO: Quando e como perceberam que você levava jeito para seguir a carreira de atriz?

Klara Castanho (2009): - Quando eu fiz o teste para o Mothern eu já tinha feito comercial, mas acho que para ser atriz de verdade tinha que decorar um monte de texto, né?

Klara Castanho (2016): - Eu fui uma bebê e uma criança muito simpática e, desde sempre, as pessoas vinham até meus pais dizer que talvez na publicidade eu daria certo. Foi aí que minha mãe foi convencida a me levar a uma agência. Depois de um tempo, as coisas foram acontecendo e eu fiz Mothern, uma série no GNT. Logo após eu comecei a fazer novelas, então as coisas foram acontecendo!

ESTRELANDO: Quando perguntam o que quer ser quando crescer, é só atriz que vem a sua cabeça ou tem mais alguma coisa que você já queira fazer?

Klara Castanho (2009): - Eu quero ser atriz e vou fazer faculdade.

Klara Castanho (2016): - Continuo querendo ser atriz, com certeza! Meu sonho sempre foi e sempre será ser atriz. Penso em ter uma formação e seguir alguma profissão paralelamente, mas ainda estou decidindo entre psicologia e publicidade!

ESTRELANDO: Como é a sua rotina no Rio de Janeiro?

Klara Castanho (2009): - Vou à escola de manhã. Chego, tomo banho, almoço e faço a lição. Se tem sol eu vou à piscina, mas se não tem eu vou à praia andar de bicicleta, jogar vôlei. Eu sempre encontro alguém da minha escola e a gente conversa e brinca. Todo mundo vai à praia de tarde, isso porque não é todo dia que eu gravo a novela (na época da entrevista ela estava gravando Viver a Vida), mas quando eu vou para o Projac é sempre depois da escola. E eu tenho preparação de texto só antes da cena. Depois eu vou para casa, assisto Malhação que eu amo e depois todas as novelas.

Klara Castanho (2016): - Hoje em dia a carga escolar aumentou significativamente, mas a rotina se mantém próxima. Continuo encontrando minhas amigas, mas agora passamos a estudar juntas, também. E nos dias atuais, estar na novela Malhação é um sonho!

ESTRELANDO: Nas temporadas que você participou de Mothern, havia quem acreditasse que na vida real você era filha da Fernanda Dumbra. Como era a relação de vocês, vocês ainda têm contato?

Klara Castanho (2009): - É verdade, tem um monte de gente que pensa que ela é minha mãe, falam até que a gente se parecia. A Fê diz que eu sou a melhor amiga criança dela, eu a amo para sempre, e de vez em quando minha mãe telefona para ela e conta todas as novidades.

Klara Castanho (2016): - A Fernanda é uma pessoa incrível! Foi muito generosa e carinhosa todo o tempo que passamos juntas. Temos pouco contato, mas sempre nos encontramos na região da casa dela!

ESTRELANDO: Algumas vezes as pessoas acham que os famosos são muito diferentes dos anônimos. Conte para a gente um pouquinho de suas brincadeiras preferidas, pratos prediletos, como você vai na escola...

Klara Castanho (2009): - O que eu mais gosto é de jogar Uno com meus primos, eu ganho sempre. Gosto de usar a Internet no site de jogos de meninas. Meu prato preferido é nhoque de batatas e churrasco de coração, é uma delicia que dá até água na boca. Eu vou muito bem na escola, recebi meu boletim e as notas são todas boas. Minhas professoras me deram a maior nota de conceito, que quer dizer que eu sou muito estudiosa.

Klara Castanho (2016): - Eu amo sushi, amo pizza, eu amo tudo que eu puder comer! (risos) Eu sou muito comprometida e esforçada na escola, e passo grande parte do meu tempo livre estudando. Recentemente eu passei a sair com meus amigos, porque antes não era uma coisa que me despertava interesse, mas são programas mega família.

ESTRELANDO: Você já é parada na rua para dar autógrafos? Como foi a primeira vez? Como se sente?

Klara Castanho (2009): - Eu não era conhecida, mas eu fui ao shopping essa semana e todo mundo ficou se cutucando quando me viram, mas aí veio uma menininha e perguntou se eu fazia a novela, aí todo mundo queria me beijar e apertar a minha bochecha (risos).

Klara Castanho (2016): - Hoje em dia eu posso dizer que estou acostumada, mas ainda existem momentos e situações que me surpreendem. 

ESTRELANDO: Suas amiguinhas perguntam muitas coisas da novela? 

Klara Castanho (2009): - É muito difícil meus amigos falarem qualquer coisa de novela. Eles sabem o que eu faço faz tempo e estão acostumados, mas esses dias eu fui a um programa matina da Globo e pude levar um amigo, aí sim foi uma festa, todo mundo ficou perguntando como foi a gincana.

Klara Castanho (2016): - Hoje elas já estão mais acostumadas com a ideia, mas ainda existe aquele encanto e a curiosidade do que vai acontecer nos próximos capítulos. No cinema foi uma comemoração geral, por ser a realização de um sonho meu. 

ESTRELANDO: Quais suas roupas preferidas? Prefere uma roupa ou um brinquedo?

Klara Castanho (2009): - Eu gosto muito mais de sapatos. Eu adoro ter um sapato novo. Eu nunca me importei de ganhar brinquedo, eu sempre preferi ganhar roupa.

Klara Castanho (2016): - Eu amo calça jeans, amo saia, amo top cropped, maquiagem... Posso ficar com os dois? A maquiagem e a roupa? (risos) 

ESTRELANDO: O que você pediu de Dia das Crianças? O que vai fazer na data?

Klara Castanho (2009): - Eu pedi um Nintendo Wii de presente, não vejo a hora de poder jogar um boliche com meus primos, quem será que vai ganhar?

Klara Castanho (2016): - Uma viagem! Virei uma apaixonada por viagens, por conhecer novos lugares... Com a minha rotina, é difícil afirmar com toda certeza, mas provavelmente nós vamos viajar!