X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/11/2016 às 08:48 | Atualizada em 10/11/2016 às 10:10

Andreia Horta fala de semelhanças com Elis Regina e Caco Ciocler diz que noção de artista hoje é confusa, veja!

Na pré-estreia do filme Elis, os atores falaram sobre como foi fazer o filme e contar a história de uma das cantoras mais importantes da MPB

Guta Valente

AgNews

Na noite da última quarta-feira, dia 9, aconteceu em um shopping de São Paulo a pré-estreia do filme Elis, que conta a história da cantora Elis Regina. Dentre centenas de convidados, estavam o elenco do longa-metragem dirigido por Hugo Prata. A estrela da noite, Andreia Horta, que dá vida à protagonista do filme, falou ao ESTRELANDO como foi sua preparação para encarar um dos maiores desafios de sua carreira:

Foi uma preparação bem intensa. Três meses de trabalho, dois meses inteiros só com os preparadores, cinco dias por semana, oito horas por dia. E o terceiro mês com todos os atores juntos, todos os dias. Eu já era muito fã dela, então eu canto no filme e o telespectador escuta a voz dela por cima, mas pra isso eu tive que me preparar com três profissionais, em três categorias: a música, a corporal de fazer aprender a performance como cantora e a vocal.

Andreia Horta parece não ter sentido o peso de fazer Elis Regina. Experiente e segura de seu trabalho, a atriz vem recebendo críticas positivas sobre sua atuação. O longa já recebeu três prêmios de melhor filme pelo júri popular, melhor atriz para Andreia Horta e melhor montagem para Tiago Feliciano no Festival de Cinema de Gramado. Por isso, ela mostrou estar realizada com o trabalho, que pode ser o auge da sua carreira. No entanto, a humildade prevalece e Andreia só tem a agradecer:

- Eu não penso que atingi o auge, eu só tenho 33 anos de idade. É um trabalho maravilhoso que apareceu na minha vida, foi uma experiência maravilhosa fazer e isso é uma riqueza que eu guardo, quando o trabalho é bom de fazer. 

A semelhança de Andreia Horta com Elis Regina vai além da aparência. A atriz disse que ainda vê muito de sua personalidade na cantora:

Eu acho que sou um pouco parecida, sim. Por exemplo, a honestidade consigo mesma, de manter suas próprias posições, de ser fiel aos seus pensamentos, sua conduta, temos esses valores parecidos.

O visual de morena também chamou a atenção. A atriz precisou cortar o cabelo joãozinho para viver a artista. Ao contrário de outras atrizes que não se deixam levar pelo personagem e não radicalizam no visual de jeito nenhum, Andreia quer mesmo é se jogar no trabalho:

 Eu quero é mais que venham coisas que me façam mudar o visual. O que eu mais gosto de fazer é isso!

Já Caco Ciocler foi só elogios à Elis Regina. O ator que dá vida ao personagem César Mariano Camargo, segundo marido da cantora e pai de Maria Rita e Pedro Mariano, brincou que precisaria de muitas horas para falar sobre como é ter a oportunidade de estar em um filme tão importante:

- Quantas horas a gente tem? É incrível, ela é mais do que a maior cantora da MPB, ela é a artista no sentido puro da palavra. Era um ser que pensava à frente do seu tempo, sobre sua existência, e usava isso em suas músicas. Usava das músicas para falar da sua época. Então eu acredito ser muito importante resgatar uma figura dessas hoje. Porque a noção de quem é artista hoje está muito deturbada, confusa, manchada, então fico muito feliz por esse aspecto.

O ator contou ainda que apesar de ser uma pessoa tímida, sentiu dificuldade em fazer o personagem, porque César era muito introspectivo:

- Foi um personagem muito difícil, porque ele era muito tímido. Tinha pouca cena e era um personagem de muita escuta. Eu tentei puxar para o lado mais da música, sou eu que toco no filme. Isso me trouxe muito do personagem, fisicamente, a introspecção dele com o instrumento. Eu aprendi a tocar, decorei o que precisava tocar. Veio muito do César que eu nem sei de onde, sabe?

O ano de 2016 para Caco Ciocler foi voltado apenas para o cinema. No entanto, para quem estava com saudades, pode se preparar para vê-lo nas telinhas de casa. Isso porque ele estará na próxima novela das seis, Novo Mundo. Sem dar detalhes sobre com quem atuará, o ator se limitou a dizer um pouquinho sobre o personagem:

- Será um médico austríaco, que vai perder tudo o que tem para cuidar das pessoas do Brasil.





Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como Poliana Rocha, você superaria uma traição?

Obrigado! Seu voto foi enviado.