
Scarlett Johansson fala sobre disparidade de gênero: Sexismo é real
04/Jul/
Scarlett Johansson abriu o jogo sobre sexismo e falou sobre ele não estar restrito à indústria cinematográfica. Como ela é mais privilegiada que a maioria, ela decidiu usar sua voz para falar por aquelas que não conseguem ser ouvidas, particularmente sobre a disparidade de gênero, em entrevista à revista Marie Claire:
- Só porque eu sou a atriz mais bem paga não significa que eu recebo o maior salário. Eu tive que lutar por tudo que tenho. É uma indústria tão inconstante e política. Algumas pessoas acham que eu deveria falar da minha luta pessoal ao invés de voltar os holofotes para o problema central. Talvez eu esteja sendo presunçosa, mas eu assumo que seja óbvio que as mulheres em TODAS as posições lutam por igualdade. É sempre uma luta árdua. Minha experiência com minha amigas mais próximas e familiares é que a luta é real pra todas. Todas já foram discriminadas ou assediadas. O sexismo é real.
A atriz de Vingadores revelou que pretende continuar falando de causas que importem para ela, por mais que já tenha ficado desconfortável em falar de suas próprias experiências, como a dificuldade em namorar um ator quando é melhor sucedida que ele:
- Eu acredito que é realmente importante ouvir as pessoas das mais variadas posições de poder e opiniões, suas histórias. Por que não? Por que eu não poderia ter voz? Por que eu não posso usar da minha plataforma? Qual é o ponto de tê-la se eu não a usasse? Se você não quer se envolver, tudo bem, o barulho já está alto demais. Mas se você tem algo a dizer, diga.
Ela arrasou, não?
-
Durante audiência, marido de Dona Ruth expôs má relação entre ela e Murilo Huff
-
Neymar Jr. se derrete por Helena em aniversário de um ano: Sempre vou fazer o melhor pra você
-
Mãe de Pedro Bial morre um dia após aniversário e é homenageada
-
Katy Perry e Orlando Bloom confirmam oficialmente fim do relacionamento
-
Carla Salle exibe barrigão do final da gestação em dia de compras com Gabriel Leone; veja fotos