X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/02/2017 às 12:51 | Atualizada em 11/02/2017 às 13:02

Rafa Brites dá dicas de amamentação e afirma: No começo dói demais

Repórter encorajou mamães que tem dificuldades no começo, a continuarem insistindo no ato, tão importante

Da Redação

Divulgação

Rafa Brites continua compartilhando cada passo de sua nova vida como mamãe, mesmo não mostrando uma das coisas que os fãs mais querem ver: o rostinho do pequeno Rocco, seu filho recém-nascido, fruto de seu casamento com o repórter Felipe Andreoli.

Desta vez, em plena manhã de sábado, ela decidiu postar um textão sobre a importância da amamentação, um ato de extrema importância na vida dos pequenos. Rafa encorajou as mamães que tem dificuldade ao começarem a amamentar, a continuarem tentando, já que, segundo ela, o início não é mesmo fácil:

 Expectativa x Realidade. Agora já está tudo lindo, mas: acho que as campanhas de amamentação são desenvolvidas por homens. Só pode ser. Toda a mãe, durante a gestação, fica sonhando com esse momento tão especial da primeira foto aí. Afinal, quando vemos fotos sobre esse assunto, elas são sempre assim: uma cara plácida um bebê lindo. Mas, verdade seja dita: o começo dói demais! É de ver estrelas. Mas calma, é só acertar a pega! Ah, como se fosse fácil. (...) Mas eu não queria desistir. Quando me vi, estava amamentando e chorando de dor. 

Mas calma, a história teve um final feliz:

No limite resolvi parar, respirar e me perguntei. O que essa criança deve estar sentindo? A mãe chorando. Se contorcendo. Isso não está certo? Decidi dar uma pausa de dois dia. Fiz a ordenha, dei no copinho e na mamadeira também. Chorei me senti a pior do mundo. Mas é com muita alegria que digo: Deu certo. Voltei aos poucos. Voltei com uma traquitana. Nesse meio tempo falei com várias amigas. Todas disseram que o começo foi difícil. Cada uma me passou uma dica. Comprei uma tipoia para o seio. Passei a usar um algodão com água quentinha no bico antes da mamada. E o principal, esvaziar a auréola antes. Eu já sabia dessa informação, mas estava tirando pouco. Ela precisa estar muiiito mole, assim ela entra e vai até o palato mole do baby. No início, esvazie com a bombinha. Agora já faço com a mão. Mudou a vida. Outra coisa. Me achei na posição invertida. E Passo toda a mamada SEGURANDO a pega com os dois dedos.

Abaixo, confira mais famosas que defendem a amamentação.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Para quem vai a sua torcida em No Limite?

Obrigado! Seu voto foi enviado.