X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/03/2017 às 07:00 | Atualizada em 10/03/2017 às 17:35

Marcos Mion comemora Legendários às sexta-feiras e diz que foi youtuber antes da plataforma existir, entenda!

Apresentador também abriu o coração ao ESTRELANDO ao falar sobre o lado paizão

Guta Valente

Divulgação - Edu Moraes-Record TV

Após sete anos no horário nobre do sábado na Record, Marcos Mion terá o grande desafio de colocar seu programa de auditório, o Legendários, para bombar às sextas-feiras. Por decisão da emissora, a atração muda de dia, para se adequar a nova grade de programação que contará ainda com um reality show de danças apresentado por Xuxa Meneghel. Em entrevista ao ESTRELANDO, o apresentador falou sobre a difícil tarefa de fazer com que o horário ganhe um destaque. E mais: ao contrário do que os rumores sugeriam, de que ele estaria insatisfeito com a mudança, Mion demonstrou estar animado para o dia da maldade, como ele mesmo denominou.

- É preciso entender que eu trabalho para a Record, eu vim para cá para fazer o sábado existir de fato. Foram sete anos dedicados a isso e eu acredito que a gente atingiu definitivamente esse objetivo. Quando a emissora me convoca, novamente, pois confia em mim, porque, graças a Deus, tenho credibilidade com a emissora e eles me pedem para fazer isso na sexta, eu tenho que arregaçar as mangas e mergulhar como se tivesse começando no sábado tudo de novo. Só vou relaxar quando ver que fiz da sexta-feira um dia com programa de qualidade, feito para quem tá em casa, com programa de auditório, que passa para as pessoas aquela parceria que existia no sábado. O Legendários é uma certeza na vida das pessoas, as pessoas contam com isso e eu conto com eles, nesses sete anos nós criamos uma relação muito positiva e boa para os dois lados. Eu tenho muito orgulho do que a gente fez.

Mion ainda reforçou que o desafio proposto pela direção da casa é, além de um voto de confiança, uma chance de fazer a sexta-feira existir de fato para a Record, já que a emissora costumava ocupar o horário com filmes. E apostou que o novo dia pode ser até um espaço melhor para o programa:

- Eu tenho certeza absoluta que a gente vai conseguir fazer isso na sexta-feira também, porque a gente já tem uma certa experiência, o que a gente era para as pessoas no sábado, vai ser na sexta também. Que eu acredito que é um dia melhor na verdade, conceitualmente, a sexta-feira é o dia que todo mundo espera chegar, é o dia da maldade, né? Eu acho que vai ser um casamento legal, tem aquela história de que eu encontrei uma grade que tem uma programação, mas a gente está chegando ali para conquistar um público novo. As pessoas podem estar sentido falta, mesmo sem saber, de uma programação divertida, alegre e para cima na sexta-feira à noite. 

E se enganou quem está esperando por uma reformulação total do programa. O apresentador aposta na mesma receita de sábado, para fazer dar certo na sexta-feira. Mas, apesar das atrações permanecerem as mesmas, Mion mostrou-se ainda mais cuidadoso com a preparação do programa que irá ao ar, estando sempre à frente de toda a montagem da atração:

 A gente vai seguir o mesmo roteiro, com as mesmas atrações que existem. Mas é uma nova estreia, a gente está vindo com tudo, é um novo Legendários. Estamos vindo com uma artilharia pesada! A direção artística do programa continua sendo minha, tudo que é feito ou saiu da minha cabeça ou passou pela minha aprovação, praticamente de tudo o que acontece no palco. Na vida, eu cansei de pagar por erros que não eram meus. Porque não importa quem fez ou deixou de fazer, a culpa sempre recai sobre quem está com a cara na tela. Eu sofri o suficiente para saber que eu não quero passar por isso de novo.

Horas antes da gravação do programa, que irá estrear nesta sexta-feira, dia 10, Mion confessou que ainda bate o friozinho na barriga, apesar de sua vasta experiência na televisão. 

- Como é uma movimentação nova, com essa responsabilidade, confesso que dá [frio na barriga] mesmo sendo macaco velho. Hoje, eu já acordei diferente, estou preocupado com todas as amarras, falar, como que eu vou fazer, não posso perder tempo em algumas coisas. Estou repensando tudo, passo a passo, segmento por segmento, porque eu quero fazer o melhor, e que dá frio na barriga dá, numa situação como essa, dá. Eu abracei esse desafio por me sentir honrado de realizar uma tarefa difícil com um time que represento.

E se tudo der errado? Mion disse que não há um plano B para contornar a mudança drástica em seu programa, no entanto, garante que a emissora não estipulou qualquer prazo para ter retorno em audiência e ainda disse estar confiante no trabalho proposto por ele e a equipe que coordena:

 Não existe um prazo, nunca foi falado isso. A Record como emissora sabe do investimento que isso tem. Demora um tempo pra isso. Acho que como no trabalho que eu fiz no sábado, tenho credibilidade pra isso. Tem programas que sofreram muito e sofrem ainda, mas faz parte da emissora manter e fazer as coisas acontecerem. Eu estou muito esperançoso e confiante que, com o trabalho que estou fazendo, isso vai acontecer rapidamente.

Youtube

Seguindo os passos das colegas de emissora, Xuxa Meneghel e Sabrina Sato, Mion lançou recentemente seu canal no Youtube, trazendo à tona o lado saudosista dos telespectadores da antiga MTV. Com a liberdade de voltar a fazer o quadro Vale a Pena Ver Direito, da mesma forma como fazia na emissora que o lançou, o apresentador brincou sobre já se achar um ótimo youtuber e refletiu sobre o fato de ter sido um dos primeiros youtubers, antes mesmo da plataforma de sucesso ter sido lançada:

- Sou um youtuber bom ainda por cima, né? Fiz um barulho [quando lançou]! Isso foi um pedido da Record, mas, vou te falar a verdade, com tanta coisa na minha vida,  eu não imaginei como ia dar conta, toda semana ter que alimentar o canal, subir vídeo, etc. Mas, tem uma coisa que falaram que eu concordo, de certa forma eu era youtuber, antes do Youtube existir. Sem saber, o que eu fazia no Descarga é o que essa molecada faz hoje, que é ligar uma câmera e ser quem você é, falar o que quiser, doa a quem doer e isso que fez minha carreira, comecei com 19 anos na MTV fazendo isso. E deu no que deu, foi aquela loucura

Ao contrário de muitos apresentadores que passaram a exibir detalhes da vida pessoal e da rotina do dia a dia para se aproximar do seu público, Mion seguiu a linha contrária e pretende entreter na internet à moda antiga:

- Todo mundo gosta do Vale a Pena Ver Direito, pediam muito nas redes sociais, e no Legendários eu fazia com os artistas, mas eu já tinha feito com todos, não dá para fazer de novo, porque perde a essência. Então comecei a fazer dos realities da Record, mas eu parei de fazer clipes desde que eu sai da MTV, então caiu a ficha de retomar a história, agora sim no youtube, que é a plataforma que esses programas são bem vindos. Dito e feito, foi um estouro, e faz só três semanas. Eu estou muito animado para fazer isso, comecei a gostar. Com toda modéstia do mundo, é raro achar alguém que consiga fazer assim da forma que eu faço. Eu sempre falo que Deus dá um dom pra cada um e cedo eu descobri cedo que o meu era ver m****. Está sendo uma retomada muito bacana, muito legal. 

Família

Quando o assunto são os filhos e a esposa, Suzana Gullo, os olhos de Mion brilham. O apresentador contou que não assiste ao próprio programa ao lado dos filhos, já que está sempre online acompanhando no Twitter e Romeo, Donatella e Stefano já estão dormindo. No entanto, o pai-coruja não nega que o trio acompanhe seu trabalho e revelou que eles acompanham alguns dos quadros na internet:

- Eles acompanham pelo Youtube algumas coisas, adoram ver os musicais, os canjicas, o dia inesquecível das crianças. A Donatella já até participou da gravação de um.

Surpreso, Mion confessou que nunca parou para pensar no fato de deixar a carreira de lado para se dedicar integralmente à família. Sucesso nas redes sociais quando exibe os momentos com a esposa e os filhos, Mion acredita que não tem como abdicar de sua vida profissional para ser apenas pai e marido, mas deixa claro que coloca os amores de sua vida em primeiro plano, sempre:

- Se eu fosse tipo um homem como Justus, definitivamente eu não estava aqui trabalhando, estaria feliz da vida e dedicado aos meus filhos e esposa. Mas as contas caem, né? E não só por isso, eu amo o que eu faço, eu dediquei minha vida para estar onde eu estou, e quando você se dedica, você abdica de muita coisa também, deixando muita coisa pra focar e ser bom, entre essas coisas, eu sacrifiquei principalmente o Stefano, pois ele nasceu na loucura da estreia do Legendários, mas eu já compensei muito. Mas, com certeza,  eles são a prioridade da minha vida, eu sempre dou um jeito de colocar eles em primeiro lugar. Já fiz maluquices para estar lá com eles, já peguei avião para ir ver meu filho numa apresentação, só pra ele ver que eu estava lá. Mas, também, meu trabalho é o que possibilita fornecer tudo o que eu forneço, uma coisa está muito ligada na outra. Não consigo viver uma coisa sem viver a outra. É muito difícil abrir mão de tudo o que eu conquistei, minha carreira é uma coisa muito louca, única e eu tenho muito orgulho disso tudo. Eu não ia conseguir abrir mão, ainda tem coisa pra acontecer, quero trabalhar até quando eu puder.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Marcos Mion comemora <i>Legendários</i> às sexta-feiras e diz que foi <i>youtuber</i> antes da plataforma existir, entenda!

Marcos Mion comemora Legendários às sexta-feiras e diz que foi youtuber antes da plataforma existir, entenda!

27/Abr/

Após sete anos no horário nobre do sábado na Record, Marcos Mion terá o grande desafio de colocar seu programa de auditório, o Legendários, para bombar às sextas-feiras. Por decisão da emissora, a atração muda de dia, para se adequar a nova grade de programação que contará ainda com um reality show de danças apresentado por Xuxa Meneghel. Em entrevista ao ESTRELANDO, o apresentador falou sobre a difícil tarefa de fazer com que o horário ganhe um destaque. E mais: ao contrário do que os rumores sugeriam, de que ele estaria insatisfeito com a mudança, Mion demonstrou estar animado para o dia da maldade, como ele mesmo denominou.

- É preciso entender que eu trabalho para a Record, eu vim para cá para fazer o sábado existir de fato. Foram sete anos dedicados a isso e eu acredito que a gente atingiu definitivamente esse objetivo. Quando a emissora me convoca, novamente, pois confia em mim, porque, graças a Deus, tenho credibilidade com a emissora e eles me pedem para fazer isso na sexta, eu tenho que arregaçar as mangas e mergulhar como se tivesse começando no sábado tudo de novo. Só vou relaxar quando ver que fiz da sexta-feira um dia com programa de qualidade, feito para quem tá em casa, com programa de auditório, que passa para as pessoas aquela parceria que existia no sábado. O Legendários é uma certeza na vida das pessoas, as pessoas contam com isso e eu conto com eles, nesses sete anos nós criamos uma relação muito positiva e boa para os dois lados. Eu tenho muito orgulho do que a gente fez.

Mion ainda reforçou que o desafio proposto pela direção da casa é, além de um voto de confiança, uma chance de fazer a sexta-feira existir de fato para a Record, já que a emissora costumava ocupar o horário com filmes. E apostou que o novo dia pode ser até um espaço melhor para o programa:

- Eu tenho certeza absoluta que a gente vai conseguir fazer isso na sexta-feira também, porque a gente já tem uma certa experiência, o que a gente era para as pessoas no sábado, vai ser na sexta também. Que eu acredito que é um dia melhor na verdade, conceitualmente, a sexta-feira é o dia que todo mundo espera chegar, é o dia da maldade, né? Eu acho que vai ser um casamento legal, tem aquela história de que eu encontrei uma grade que tem uma programação, mas a gente está chegando ali para conquistar um público novo. As pessoas podem estar sentido falta, mesmo sem saber, de uma programação divertida, alegre e para cima na sexta-feira à noite. 

E se enganou quem está esperando por uma reformulação total do programa. O apresentador aposta na mesma receita de sábado, para fazer dar certo na sexta-feira. Mas, apesar das atrações permanecerem as mesmas, Mion mostrou-se ainda mais cuidadoso com a preparação do programa que irá ao ar, estando sempre à frente de toda a montagem da atração:

 A gente vai seguir o mesmo roteiro, com as mesmas atrações que existem. Mas é uma nova estreia, a gente está vindo com tudo, é um novo Legendários. Estamos vindo com uma artilharia pesada! A direção artística do programa continua sendo minha, tudo que é feito ou saiu da minha cabeça ou passou pela minha aprovação, praticamente de tudo o que acontece no palco. Na vida, eu cansei de pagar por erros que não eram meus. Porque não importa quem fez ou deixou de fazer, a culpa sempre recai sobre quem está com a cara na tela. Eu sofri o suficiente para saber que eu não quero passar por isso de novo.

Horas antes da gravação do programa, que irá estrear nesta sexta-feira, dia 10, Mion confessou que ainda bate o friozinho na barriga, apesar de sua vasta experiência na televisão. 

- Como é uma movimentação nova, com essa responsabilidade, confesso que dá [frio na barriga] mesmo sendo macaco velho. Hoje, eu já acordei diferente, estou preocupado com todas as amarras, falar, como que eu vou fazer, não posso perder tempo em algumas coisas. Estou repensando tudo, passo a passo, segmento por segmento, porque eu quero fazer o melhor, e que dá frio na barriga dá, numa situação como essa, dá. Eu abracei esse desafio por me sentir honrado de realizar uma tarefa difícil com um time que represento.

E se tudo der errado? Mion disse que não há um plano B para contornar a mudança drástica em seu programa, no entanto, garante que a emissora não estipulou qualquer prazo para ter retorno em audiência e ainda disse estar confiante no trabalho proposto por ele e a equipe que coordena:

 Não existe um prazo, nunca foi falado isso. A Record como emissora sabe do investimento que isso tem. Demora um tempo pra isso. Acho que como no trabalho que eu fiz no sábado, tenho credibilidade pra isso. Tem programas que sofreram muito e sofrem ainda, mas faz parte da emissora manter e fazer as coisas acontecerem. Eu estou muito esperançoso e confiante que, com o trabalho que estou fazendo, isso vai acontecer rapidamente.

Youtube

Seguindo os passos das colegas de emissora, Xuxa Meneghel e Sabrina Sato, Mion lançou recentemente seu canal no Youtube, trazendo à tona o lado saudosista dos telespectadores da antiga MTV. Com a liberdade de voltar a fazer o quadro Vale a Pena Ver Direito, da mesma forma como fazia na emissora que o lançou, o apresentador brincou sobre já se achar um ótimo youtuber e refletiu sobre o fato de ter sido um dos primeiros youtubers, antes mesmo da plataforma de sucesso ter sido lançada:

- Sou um youtuber bom ainda por cima, né? Fiz um barulho [quando lançou]! Isso foi um pedido da Record, mas, vou te falar a verdade, com tanta coisa na minha vida,  eu não imaginei como ia dar conta, toda semana ter que alimentar o canal, subir vídeo, etc. Mas, tem uma coisa que falaram que eu concordo, de certa forma eu era youtuber, antes do Youtube existir. Sem saber, o que eu fazia no Descarga é o que essa molecada faz hoje, que é ligar uma câmera e ser quem você é, falar o que quiser, doa a quem doer e isso que fez minha carreira, comecei com 19 anos na MTV fazendo isso. E deu no que deu, foi aquela loucura

Ao contrário de muitos apresentadores que passaram a exibir detalhes da vida pessoal e da rotina do dia a dia para se aproximar do seu público, Mion seguiu a linha contrária e pretende entreter na internet à moda antiga:

- Todo mundo gosta do Vale a Pena Ver Direito, pediam muito nas redes sociais, e no Legendários eu fazia com os artistas, mas eu já tinha feito com todos, não dá para fazer de novo, porque perde a essência. Então comecei a fazer dos realities da Record, mas eu parei de fazer clipes desde que eu sai da MTV, então caiu a ficha de retomar a história, agora sim no youtube, que é a plataforma que esses programas são bem vindos. Dito e feito, foi um estouro, e faz só três semanas. Eu estou muito animado para fazer isso, comecei a gostar. Com toda modéstia do mundo, é raro achar alguém que consiga fazer assim da forma que eu faço. Eu sempre falo que Deus dá um dom pra cada um e cedo eu descobri cedo que o meu era ver m****. Está sendo uma retomada muito bacana, muito legal. 

Família

Quando o assunto são os filhos e a esposa, Suzana Gullo, os olhos de Mion brilham. O apresentador contou que não assiste ao próprio programa ao lado dos filhos, já que está sempre online acompanhando no Twitter e Romeo, Donatella e Stefano já estão dormindo. No entanto, o pai-coruja não nega que o trio acompanhe seu trabalho e revelou que eles acompanham alguns dos quadros na internet:

- Eles acompanham pelo Youtube algumas coisas, adoram ver os musicais, os canjicas, o dia inesquecível das crianças. A Donatella já até participou da gravação de um.

Surpreso, Mion confessou que nunca parou para pensar no fato de deixar a carreira de lado para se dedicar integralmente à família. Sucesso nas redes sociais quando exibe os momentos com a esposa e os filhos, Mion acredita que não tem como abdicar de sua vida profissional para ser apenas pai e marido, mas deixa claro que coloca os amores de sua vida em primeiro plano, sempre:

- Se eu fosse tipo um homem como Justus, definitivamente eu não estava aqui trabalhando, estaria feliz da vida e dedicado aos meus filhos e esposa. Mas as contas caem, né? E não só por isso, eu amo o que eu faço, eu dediquei minha vida para estar onde eu estou, e quando você se dedica, você abdica de muita coisa também, deixando muita coisa pra focar e ser bom, entre essas coisas, eu sacrifiquei principalmente o Stefano, pois ele nasceu na loucura da estreia do Legendários, mas eu já compensei muito. Mas, com certeza,  eles são a prioridade da minha vida, eu sempre dou um jeito de colocar eles em primeiro lugar. Já fiz maluquices para estar lá com eles, já peguei avião para ir ver meu filho numa apresentação, só pra ele ver que eu estava lá. Mas, também, meu trabalho é o que possibilita fornecer tudo o que eu forneço, uma coisa está muito ligada na outra. Não consigo viver uma coisa sem viver a outra. É muito difícil abrir mão de tudo o que eu conquistei, minha carreira é uma coisa muito louca, única e eu tenho muito orgulho disso tudo. Eu não ia conseguir abrir mão, ainda tem coisa pra acontecer, quero trabalhar até quando eu puder.