
Robin Wright revela que foi enganada sobre salários iguais em House of Cards
11/Jul/
Em 2016, a atriz Robin Wright movimentou os noticiários ao trazer à tona sua luta por igualdade de salários entre homens e mulheres no entretenimento, quando exigiu receber o mesmo cachê que seu colega, Kevin Spacey, na série House of Cards. Agora, há exato um ano depois da polêmica, a atriz deu uma entrevista reveladora para a revista The Edit em que afirmou que foi enganada sobre os salários iguais:
- Me disseram que eles pagavam o mesmo salário e eu acreditei neles, então eu descobri recentemente que não era verdade.
A atriz ainda falou que tanto Claire Underwood, sua personagem na série, como Francis, personagem de Spacey, tem a mesma importância na história:
- Claire e Francis são equivalentes no que diz respeito ao seu poder, à sua união e à trama. Eu posso não ter tantas cenas ou palavras como Francis, mas Claire não precisa verbalizar tanto. Francis é um orador, um poeta, um demonstrador. Claire é um ego que fica atrás e dirige-o, mas eles são parceiros no mesmo plano.
A entrevista foi feita pela cantora Shirley Manson, da banda Garbage, que perguntou para a atriz se ela se considera feminista, e Robin foi direta:
- Eu sou, mas as pessoas precisam procurar a definição dessa palavra novamente. Feminismo é apenas igualdade.
Além de House of Cards, Robin poderá ser vista no longa Mulher Maravilha, que estreia no Brasil em junho. E a atriz afirmou que teve que rapidamente se preparar fisicamente por causa de seu papel:
- O treinamento para Mulher Maravilha mudou meu corpo. Eu só tive cinco semanas porque eu estava em House of Cards e eu não fiz metade do que as outras garotas fizeram.
-
Mãe do filho de Filipe Ret expõe cantor sobre paternidade: Um pai que ostenta para tudo, menos para o filho
-
Graciele Lacerda posta vídeo brincando com Clara e encanta internautas
-
Verão entre amigas! Lexa curte férias em Ibiza, Espanha, ao lado de Anitta e Bruna Griphao
-
Momentos com paparazzi, citações sobre casamento... Confira detalhes sobre o novo álbum de Justin Bieber
-
Em meio a rumores de affair, Tom Brady nega comentário sobre idade de Sofia Vergara