X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/06/2017 às 12:19 | Atualizada em 16/06/2017 às 13:06

Elizabeth Banks pede desculpas a Steven Spielberg após dizer que faltam mulheres nos filmes do diretor, entenda!

A atriz fez duras críticas ao diretor, mas se arrependeu e usou as redes sociais para se redimir

Da Redação

Montagem - Divulgação

Elizabeth Banks parece ter se arrependido das críticas que fez ao diretor Steven Spielberg durante sua cerimônia do Women in Film Crystal Award, quando subiu ao palco para receber um prêmio e o acusou de ser machista, por não dar espaço para mulheres em seus filmes, que teriam sido apenas protagonizados por homens. Através de suas redes sociais, a loira declarou após ampla repercussão de sua fala na premiação: 

Eu mandei mal. Ao fazer meu comentário sobre o Spielberg durante o Women in Film Awards, eu não fui justa. Eu quero esclarecer que desde o começo eu assumo a responsabilidade pelo o que disse e peço desculpas. Quando eu fiz o comentário, eu estava pensando nos filmes recentes que Spielberg dirigiu. Eu jamais quis tirar a importância de A Cor Púrpura. Eu tornei as coisas piores, dando a impressão de que eu estava desmerecendo Shari Belafonte quando ela tentou me corrigir. Eu conversei com Shari nos bastidores e ela foi gentil o suficiente para me desculpar. Aqueles que possuem o privilégio e a honra de dirigir e produzir filmes deveriam se responsabilizar por seus erros, sejam eles sobre diversidade ou posicionamentos imprecisos. Eu sinto muito.

Durante a premiação, Banks acabou declarando:  - Eu assisti a todos os filmes dirigidos por Steven Spielberg, e, a propósito, ele nunca fez um filme com uma liderança feminina. Desculpe, Steven. Eu não quero chutar seu traseiro, mas é verdade.

No mesmo momento da fala, Banks foi corrigida pela plateia que lembrou que o diretor esteve por trás do clássico A Cor Púrpura, de 1985, com três mulheres negras: Whoopi Goldberg, Margaret Avery e Oprah Winfrey.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual talento de Rodrigo Hilbert você acha mais incrível?

Obrigado! Seu voto foi enviado.