X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/07/2017 às 08:23 | Atualizada em 05/07/2017 às 08:24

Lea T lembra obstáculos na carreira no Conversa com Bial: Houve muita resistência no mundo da moda

A modelo foi ao programa acompanhada do pai, o ex-jogador de futebol Toninho Cerezo

Da Redação

Divulgação

O Conversa com Bial de terça-feira, dia 4, teve como convidada a modelo e estilista transexual Lea T, nome artístico de Leandra Medeiros Cerezo. O sobrenome não nega o parentesco famoso: Lea é filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, que, inclusive, acompanhou a filha no programa.

Lea falou um pouco sobre sua transição, e contou que teve medo quando se assumiu transexual, já que, na época, era difícil para pessoas trans conseguirem emprego. A morena também disse que teve medo que sua família não a aceitasse, mas Toninho se emocionou e respondeu: 

- Você pensou com a cabeça só sua, porque a sua família não ia te abandonar nunca.

Lea contou também que a carreira de modelo não foi planejada:

- Eu nunca quis ser modelo. Mas o que aconteceu comigo foi casual, eu precisava desse dinheiro, não sabia se minha família iria aceitar. Eu não queria ser prostituta, então eu vivi essa realidade. É muito forte você saber que corre o risco de ter que vender seu corpo porque a sociedade não te dá o direito de trabalhar, de ser uma pessoa com a dignidade que você quer ter. Não que quem faça isso não tenha, mas eu passei por esse aperto.

Por isso mesmo, Lea começou a defender a causa trans, como ela mesma explicou:

- Houve muita resistência no mundo da moda. Quando me vi fazendo comercial para uma marca francesa, na hora eu pensei em todas as meninas que não tiveram essa oportunidade. Então, eu me prometi levantar essa bandeira e defender essa causa. Na hora que a campanha saiu, a marca não queria dizer que eu era transexual, mas eu falei: Eu quero, eu tenho que fazer isso, é o mínimo que tenho que fazer, e é isso que faço até hoje.




Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.