Zeca Camargo comenta participação em Os Dias Eram Assim
19/Dez/
Zeca Camargo fez uma pequena ponta em Os Dias Eram Assim, como mestre de cerimônia do festival de música em que Gustavo Reis, personagem de Gabriel Leone, se apresenta com a inédita Uma Nova Canção, composta especialmente por Claudio Lins para a supersérie.
Em entrevista ao jornal Extra, o apresentador do É de Casa relembrou que essa não foi a primeira vez que atacou de ator. Zeca estreou no teatro em 1994, na peça Futebol, com Maria Luísa Mendonça e Geórgia Gomide, sob direção de Bia Lessa. O jornalista ainda comemorou o convite, embora, saiba que não é ator, gostou de desempenhar um papel parecido com o seu na vida real:
- Foi minha única experiência e já tem mais de 20 anos. Então dá para entender o que aconteceu ali. Quando veio esse convite, eu fiquei tão surpreso quanto daquela vez. É claro que minha primeira reação foi dizer: Eu não sou ator. Até adoraria trabalhar um personagem, mas estou de apresentador de um festival de música, que não é tão diferente do que eu faço. Também já apresentei uns festivais informais. O que eu acho um barato é essa metalinguagem, de fazer um programa de TV dentro de um programa de TV. Achei muito divertido. Eu dancei durante muito tempo, fiz curso de teatro que me permitiu ter uma linguagem corporal. Mas isso foi uma deliciosa brincadeira, que está inserida numa história que é tão importante pra mim.
Para se aventurar novamente nas telinhas, Zeca adianta que teria que ser muito bem dirigido para conseguir desempenhar um bom personagem:
- Eu teria que ter um bom diretor, seria um desafio. Com tantos anos de jornalismo você aprende que seu personagem é você. Não sou exatamente aquele que aparece ali, mas é uma relação de muita transparência a que eu tenho com o público.
Já em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o jornalista confessou que é improvável que se torne ator algum dia, mas reconheceu que há um pouco de atuação na área em que trabalha na TV:
- Acho difícil. Vou dar muito trabalho para qualquer diretor. Em tantos anos de jornalismo, você aprende que você é seu próprio personagem. Existe um pouco de atuação no jornalismo, mas adoro quando as pessoas chegam para mim e dizem: Nossa, você é igualzinho na TV. O papel do jornalista é muito transparente, diferente dos atores, que as pessoas dizem: Nossa, como você está malvado nessa novela. Esse tipo de desnível não acontece comigo.
-
Saulo Poncio se pronuncia sobre arquivamento definitivo de acusação de crime sexual
-
Filhos de Príncipe Harry e Meghan Markle fazem rara aparição em vídeo de final de ano
-
Gil Gerard, astro de Buck Rogers, morre aos 82 anos após luta contra o câncer. Veja os famo...
-
Tutora flagra cachorrinha dentro da piscina logo de manhã e calmaria da pet diverte internau...
-
Gisele Bündchen prestigia jantar em São Paulo com presença de Taís Araújo, Marina Ruy Ba...
-
Saulo Poncio se pronuncia sobre arquivamento definitivo de acusação de crime sexual
-
Neymar Jr. e Bruna Biancardi soltam a voz cantando Sandy e Júnior com grupo Jeito Moleque
-
Que tristeza! Elaine Mickely lamenta morte do pai: Está doendo muito
-
Que fofura! Graciele Lacerda revela em lindo vídeo que a filha, Clara, está andando sozinha. Assista!
-
Val Marchiori relata crise de pânico durante tratamento de câncer
