X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/08/2017 às 15:00 | Atualizada em 28/08/2017 às 15:11

Marcos Mion volta a falar da ausência do filho em viagem: Sentindo uma falta inexplicável do nosso Romeo

O apresentador explicou que não levá-lo à Paris foi a melhor escolha

Da Redação

Divulgação

Como você já viu no ESTRELANDO, Marcos Mion viajou com a família para Paris, na França, mas optou por deixar Romeo, seu filho mais velho, em casa. Em um post, ele resolveu explicar a ausência do menino, que é autista. Agora, com a postagem de uma foto bem divertida, o apresentador voltou a falar da criança, de 11 anos de idade.

Na legenda, ele começou dizendo o seguinte:

Dias MUITO especiais aqui em Paris! Sentindo uma falta inexplicável do nosso Romeo, mas mantendo o coração tranquilo que fizemos a melhor escolha. Famílias com crianças especiais sabem MUITO bem do que estou falando! Colocamos Romeo no FaceTime o tempo todo e ele que sempre pede pra desligar, pois sua rotina em SP está intensa! E o que o deixa muito feliz é que nessa negociação toda de viagem, ele ganha, assim que voltarmos, uma ida pra Orlando só com a mamãe! Aí sim uma viagem toda pra ele com rotina, horário marcado, sem surpresas, sem correria, sem restaurantes que não tem comida que ele não goste, com tempo de descanso e, acima de tudo, programas pra ele! Vocês não tem ideia o quanto ele não tá nem aí pra Versailles ou Torre Eiffel!

Mion ainda continua:

Como expliquei no outro post, mas faço questão de aprofundar já que vivemos uma vida pública que serve como exemplo pra milhares de famílias especiais, o que tira Romeo do seu centro é a falta de rotina, a ansiedade de não saber o que vai acontecer! Demoramos anos pra deixar a estrutura dele funcionando perfeitamente até para o caso de um dia eu não estar mais aqui e isso tem que ser respeitado! Por ele! Pela alegria dele! O que acontece quando as coisas não estão em seu controle? Ele perde o controle! Sim, Romeo é MUITO evoluído! Tem uma vida normal (odeio usar essa palavra, mas como falo pra 8 milhões de pessoas aqui, mais reposts da imprensa, fica Mais fácil de entender! Desculpe-me comunidade autista! Eu sei que nossos anjos são mais normais do que as crianças sem autismo!) mas o que o mantém em constante evolução é tirar a ansiedade de sua vida!

Por fim, ele ainda conclui:

Afinal, apesar de raros, Romeo tem rompantes como qualquer criança com autismo! Poupar ele de uma viagem onde ele teria rompantes constantes é uma sabedoria! Já fizemos outras viagens assim e no final foi muito ruim pra ele e pros irmãos! Pois os outros dois querem conhecer o mundo sem rotina, com todas suas imprevisibilidades! E eu tenho que respeitar isso também! Sou pai dos 3, não apenas do Romeozão! Quando eu conseguir férias de um mês, prometi que monto a estrutura aqui ou onde ele quiser de forma que ele possa curtir!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.