X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/11/2017 às 11:00 | Atualizada em 08/11/2017 às 11:16

Shakira também é acusada de burlar leis fiscais, entenda o caso

Bono Vox assumiu o erro e se disse angustiado

Da Redação

Montagem-Divulgação-Reuters

Nem as celebridades escaparam da investigação Paradise Papers. E desta vez até Shakira foi apontada por administrar sua fortuna em lugares onde as leis fiscais são mais brandas! De acordo com o Daily Mail, a estrela transferiu mais de 30 milhões de euros - mais de 113 milhões de reais - de direitos autorais em uma offshore, chamada Tournesol Limited, com sede em Malta, na Europa.

Apesar de morar em Barcelona, na Espanha, ao lado do marido, Gerard Piqué, e de seus dois filhos, nos documentos da cantora consta que ela reside em Bahamas, ilhe caribenha.

Em resposta às acusações, o advogado de Shakira disse ao jornal digital espanhol El Confidential:

- A companhia maltesa Tournesol Limited cumpre todos os requerimentos legais para operar. Todas as informações relativas a essa entidade é pública e transparente.  

Já sobre a alegação de que Shakira residiria em Bahamas, o advogado defendeu que Shakira está constantemente se mudando, devido à carreira artística.

Momentos antes de seu nome aparecer na lista, Shakira usou as redes sociais para anunciar o cancelamento de seu primeiro show da turnê El Dorado, na Alemanha. 

Na mensagem, a cantora alegou motivos médicos. 

Bono Vox confessa erro e se diz angustiado

Mas não pense que Shakira foi a única celebridade a aparecer na investigação Paradise Papers, não! Além dela, os nomes de Madonna, Bono Vox e rainha Elizabeth aparecem nas investigações.

Bono foi acusado de investir dinheiro em um shopping na Lituânia, na Europa, envolvido na fraude fiscal. Em comunicado ao jornal The Guardian, o vocalista da banda U2 se disse muito angustiado com as acusações. E declarou:

- De qualquer maneira, celebro essas revelações. Levo esta questão muito a sério. Sempre defendi que proprietários de empresas offshore sejam transparentes.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da polêmica envolvendo Marília Mendonça?

Obrigado! Seu voto foi enviado.