
Afastamento de William Waack é comentado por Renata Lo Prete no Jornal da Globo
04/Set/
Na madrugada desta quinta-feira, dia 9, a TV Globo anunciou o afastamento de William Waack do Jornal da Globo, telejornal diário apresentado pelo jornalista. Renata Lo Prete, âncora da Globo News e substituta oficial de Waack no noticiário, leu o comunicado da emissora divulgado à imprensa após um vídeo de Waack aparentemente dizendo palavras de cunho racista se espalhar na internet:
A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida. Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação. William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos.
Como explicado pela emissora em nota, no vídeo, que você confere abaixo, Waack aparece pouco antes de entrar no ar de Washington, capital dos Estados Unidos, para falar sobre a eleição do republicano Donald Trump, ao lado do convidado Paulo Sotero. Incomodado com o som de uma buzina que dispara na rua, Waack aparentemente diz: É preto. É coisa de preto.

-
Casalzão! Harry Styles e Zoë Kravitz caminham abraçados por Nova York, Estados Unidos, con...
-
Lady Gaga cancela show por orientações médicas. Saiba o que aconteceu!
-
Kate Middleton marca presença em evento e exibe novo visual com os cabelos loiros
-
Saiba o que vai rolar nesta sexta-feira em A Caverna Encantada
-
Bruna Biancardi relembra o nascimento de Mel, que está prestes a completar dois meses
-
Casalzão! Harry Styles e Zoë Kravitz caminham abraçados por Nova York, Estados Unidos, confirmando romance
-
Brunna Gonçalves celebra um ano da descoberta da gravidez: Passa um filme na cabeça
-
Lady Gaga cancela show por orientações médicas. Saiba o que aconteceu!
-
Lily Collins se declara para marido no dia do aniversário de casamento: Sorte que sinto por ser sua
-
Luan Pereira afirma que Wanessa Camargo ficou constrangida após confusão com Dado Dolabella