The Weeknd acusa de racismo famosa marca de roupas
O astro desabafou em seu Twitter e afirmou que nunca mais trabalharia com a empresa
09/Jan/2018
Mais uma vez, grandes marcas são acusadas de divulgar propagandas publicitárias racistas. Quem se envolveu no mais recente escândalo foi marca de roupas sueca H&M, que foi acusada por ninguém mais, ninguém menos, que o astro The Weeknd, que se pronunciou publicamente a respeito do assunto.
O rapper, ao se deparar com a estampa de uma coleção de roupas da marca, se manifestou em seu Twitter e disse: Acordei esta manhã chocado e envergonhado com essa foto. Eu estou profundamente ofendido e não trabalharei com @hm nunca mais.
A foto a qual o ator se refere é a de um menino negro vestindo um moletom da marca com a frase O macaco mais legal da selva.
No site oficial da marca, a peça segue entre os itens a venda custando 9,99 libras, equivalente a 43 reais, porém ao ser selecionada aparece a mensagem de que não está mais disponível.
Recentemente, outra estrela que se envolveu com polêmicas relacionadas a racismo foi Marina Ruy Barbosa ao estrelar a campanha de um papel higiênico de cor preta.
Confira agora 14 outras propagandas que foram vetadas:
-
Vini Jr. e Zé Felipe parabenizam Virginia Fonseca em mesma postagem nas redes sociais
-
Dupla argentina acusa Anitta e Shakira de plágio por Choka Choka
-
Boninho revela dinâmica surpresa da Casa do Patrão; veja quem venceu
-
Vin Diesel anuncia nova série de TV derivada de Velozes & Furiosos
-
Viviane Araujo relembra cena de beijo com Belo na novela Três Graças: Incômodo
-
Bruna Biancardi revela o que mudou com a maternidade: - Acho que eu nem lembro como era antes
-
Viviane Araujo relembra cena de beijo com Belo na novela Três Graças: Incômodo
-
Hailee Steinfeld mostra como foi o seu primeiro Dia das Mães ao lado da filha
-
Chico Pinheiro recebe carinho do filho após revelar diagnóstico de câncer: Vamos vencer essa com raça e amor
-
Vin Diesel anuncia nova série de TV derivada de Velozes & Furiosos













