X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/02/2018 às 00:06 | Atualizada em 15/02/2018 às 18:59

Rogério Flausino relembra homenagem a filho de Marcos Mion: Foi lindo

O vocalista do Jota Quest falou sobre projeto em parceria com youtubers e também sobre pop nacional atual

Stella Oliveira

Divulgação

Lançando um projeto com regravações feitas por youtubers, Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, conversou com o ESTRELANDO sobre música pop e até sobre a homenagem que a banda fez para o filho de Marcos Mion. Com mais de duas décadas de estrada, a banda se reinventa constantemente, e é uma das líderes nacionais em venda de música online. Foi natural então que eles se unissem a Mussoumano, Mari Nolasco, Gabriel Elias e Jão, youtubers de diferentes estilos, para regravar quatro clássicos do Jota Quest.

Mesmo assim, Rogério revelou que é um desafio se equiparar com essa geração que vem dominando as plataformas digitais:

Temos venda digital muito alta, mas views e likes, comparando com esses meninos, temos menos. Somos da geração do vinil, do CD. Quando chegou Mp3, nosso público migrou pra lá. Estamos na batalha de views no Youtube, ouvidas no Spotify, essa é a tendência...

Ele comentou também a fase atual do pop nacional, elogiando Anitta:

Temos uma relação com a Anitta excelente, acho que ela está fazendo um pop maneiro, atual, que me agrada e coloco em casa para ouvir. Mas existem outras coisas mais distantes de mim. Somos pop, da escola do rock, deixamos sempre a porta aberta: se algo começa a dialogar conosco, embarcamos.

A parceria com Anitta, a música Blecaute, de 2015, aliás, foi um sucesso total, e Rogério revelou que está sempre buscando novos parceiros:

Nossa, [gostaríamos de trabalhar com] muita gente! Trabalhamos até com os caras do Jamiroquai, que amamos de paixão. Sempre estamos tentando costurar alguma coisa.

Rogério também relembrou a homenagem ao filho de Marcos Mion, Romeo, durante um show. Ele contou que enviou uma faixa acústica Pra Quando Você Se Lembrar de Mim, do Jota Quest a Mion e outros amigos, e o apresentador revelou que já a conhecia, já que Romeo e a família toda são fãs da banda. Um tempo depois, Rogério viu um vídeo de Romeo cantando a canção no carro e o chamou para um show mais exclusivo:

Ele colou no palco e começou a cantar todas as músicas, tocar palma no tempo. Ele pirou, o Mion ficou muito emocionado ao ver a reação do Romeozinho e foi lindo! Ele postou, tem muitos seguidores, e a coisa espalhou!

Vida longa às bandas nacionais!


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual acontecimento você estava mais ansioso para que acontecesse?

Obrigado! Seu voto foi enviado.