X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/03/2018 às 02:33 | Atualizada em 09/03/2018 às 08:48

Isis Valverde faz críticas sobre machismo: - Por que a culpa sempre cai em cima da gente?

Em entrevista ao ESTRELANDO, a atriz falou sobre a importância das mulheres lutarem pelo fim do machismo

Bruna Araújo

AgNews

Na última quinta, dia 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher, momento em que todos refletem sobre grandes mulheres, sejam do presente ou do passado. Neste mesmo dia, Isis Valverde mostrou que muito além de ser uma atriz excepcional, ela é uma grande inspiração para muitas outras mulheres. E tudo em conversa com o ESTRELANDO durante o lançamento da nova coleção da Anacapri, que rolou em São Paulo. 

A atriz não poupou palavras para falar sobre a realidade da mulher atualmente e deu uma aula ao criticar o machismo em todas as suas formas. Durante o bate-papo, ela contou que desde pequena foi ensinada de que vivemos em um mundo no qual os homens são colocados de maneira superior.

Desde que eu nasci minha mãe dizia uma frase: Eu não queria que você tivesse nascido mulher. Eu escuto isso desde criança. Não pelo fato de não querer que eu nascesse uma menina. E eu falava Por quê? Ela respondia: O mundo é dos homens, desabafou.

Isis comprovou que herdou a consciência de sua mãe. A morena relembrou diversas situações de abuso que não só ela, mas milhares de mulheres, viveram na pele e que, pelo fato de não aceitarem mais esta realidade, as coisas estão mudando.

São coisas que a sociedade cria para poder agredir a mulher de alguma forma para que ela seja doutrinada a ser sempre submissa, agradável, fofa, não expressar muito o que ela pensa. 

Ao relembrar o movimento desenvolvido por mulheres em Hollywood, que estão denunciando casos de assédio e abuso sexual, ela enfatizou o avanço e a importância da luta pelo fim de uma cultura de abuso disseminada pelo machismo, provando que dá um show dentro e fora das telinhas!

Neste clima de empoderamento, confira algumas famosas que servem de inspiração para outras grandes mulheres:


E que tal três ícones da música se inspirando uma na outra? Em 2011, Beyoncé revelou que Adele e Florence Welch, da banda Florence and The Machine, haviam influenciado seu álbum 4. Mais cedo no mesmo ano, Adele já havia revelado que tinha se inspirado em Queen B para criar um alter ego que a ajuda a subir no palco sem nervosismo. Uau!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Assim como vários famosos, você ficou chocado com a flexibilidade de Gracyanne Barbosa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.