Pathy Dejesus fala tudo sobre encontro emocionante com Títi: Meu olho já encheu de água na hora
12/Dez/
Patrícia de Jesus, também conhecida como Pathy Dejesus é modelo, atriz, DJ e um dos ícones atualmente quando o assunto é representatividade. A beldade conversou com o ESTRELANDO sobre ser um dos modelos em quem mulheres e meninas, como Títi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, podem se espelhar.
Atualmente, cada vez mais, mulheres negras estão ocupando espaços de protagonismo seja na música, nas telinhas ou no mundo da moda. A indústria do entretenimento vem recebendo diversas reivindicações seja em prol das mulheres, seja pela população negra. Um exemplo foi o Oscar, que se tornou alvo de críticas por ter, entre seus indicados e premiados, uma esmagadora maioria de pessoas brancas.
Em relação a isso, Pathy falou sobre a importância da representatividade, quando o assunto é reconhecimento. Para isso, a atriz citou suas sobrinhas, que tem ela como exemplo de que mulheres negras podem ser o que quiserem:
- Eu estava feliz com a representatividade dentro da minha família porque minhas sobrinhas não se questionam de várias cosas que eu me questionava, do tipo, posso ser atriz sendo negra? Posso ser modelo sendo negra? Posso ser bem sucedida sendo negra? Posso trabalhar com arte sendo mulher negra?
Para quem não sabe, Pathy é uma das musas de Títi, e a atriz contou com muita emoção o quanto isso significou para ela:
- A Títi é um caso especial porque ela é uma menina adotada por pais não negros. Eu sei que eles encharcam ela de referências, eles estão mostrando referências a todo ponto. Para eles também está sendo um aprendizado e eu vejo que eles têm uma gana de querer que ela saiba, de querer que ela esteja inclusa, de lutar pelas coisas que estão erradas quando eles vêem. No caso da Títi comigo partiu dela ver uma pessoa parecida com ela e se identificar, porque no ambiente dela não tem, por mais que os pais batalhem por isso, no convívio dela, o pai é branco, a mãe é branca, a avó é branca, o avô é branco.
E é claro que ela não poderia deixar passar o momento em que as duas se encontraram pela primeira vez:
- Nosso encontro foi maravilhoso, primeiro ela tinha me visto por foto, daí ela amou. Então, a Giovanna me mandou facetime e meu coração já saiu pela boca. Eu falei: Giovanna eu já sou uma senhora, você para com isso que eu não aguento essas coisas. O nosso primeiro encontro mesmo foi muito casual, na Oscar Freire. Eu não sabia que elas estavam lá, então eu vi aquele tiquinho preto de longe e meu olho já encheu de água na hora!
Emoções à parte, Pathy deu uma aula sobre a importância de meninas como suas sobrinhas ou como Títi, conseguirem se ver representadas seja em mulheres de sucesso como ela, seja em personagens empoderadas nas telonas, ou em grandes premiações como o Oscar.
-
Candinho desperta nos braços de Dita, e afirma que precisa falar com Samir. Confira o que va...
-
Jornalista Ananda Apple sofre queda de escada e precisa imobilizar o pé: Assim que der, eu v...
-
Bruna Biancardi relembra fase difícil com a cunhada, Rafaella Santos: Foi difícil para mim
-
Neymar Jr. mostra álbum das férias com Bruna Biancardi
-
Leonardo aborda Viviane e os dois conversam. Confira o que vai rolar nesta sexta-feira em Três Graças
-
Você sabia que Jogos Vorazes: A Esperança completa 10 anos em 2025? Relembre outros filmes que foram lançados há uma década
-
Tânia explica a Jaques como se livrou de Vanderson e chegou até ele. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta sexta-feira
-
Candinho e Samir se abraçam emocionados com o reencontro. Saiba o que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! nesta sexta-feira
-
Sinan ouve Melek e, em seguida, chama Sule para um novo depoimento. Veja o que vai rolar em Mãe nesta sexta-feira
