X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/04/2018 às 07:27 | Atualizada em 05/04/2018 às 09:09

Rafa Brites fala sobre desmistificar a vida de mãe: Aquela maternidade idealizada não existe

Ela, que faz sucesso nas redes sociais ao dividir sua rotina com o filho Rocco, revelou que é parada por outras mães nas ruas

Stella Oliveira

Divulgação

A repórter Rafa Brites brilhou no prêmio Geração Glamour 2018, em São Paulo, na noite de quarta-feira, dia 4. Ela conversou com o ESTRELANDO e, sobre o que mudou em sua vida após o nascimento de seu filho, Rocco, fruto do casamento com Felipe Andreoli, eça foi enfática:

- Na verdade, nada ficou igual. Você começa a ver as plantas diferente, violência diferente, alimentos diferente. Nada ficou igual, mudou totalmente minha visão de mundo. 

Rafa faz o maior sucesso nas redes sociais mostrando um lado de ser mãe que muitas vezes é deixado de lado, mostrando dificuldades e percalços:

- Eu não tinha noção da proporção desse trabalho até começar a ser parada nas ruas, e as mães se identificando. Isso é muito bom, porque a maternidade ainda é muito mistificada. Quando mostrei que tive dificuldade de amamentar, minhas inseguranças, dificuldades como qualquer mãe, as pessoas se identificam. Aquela maternidade idealizada não existe.

O prêmio coroa mulheres de destaque em várias áreas, então, ela respondeu se tem vontade de ter uma filha menina, e se a criação seria diferente da do pequeno Rocco:

- Em uma casa que já vive o feminismo, que é a minha casa - e o feminismo é apenas direitos e deveres iguais - e respeito com a mulher, a gente não precisa nem argumentar muito sobre o assunto, nem com um homem, nem com uma mulher. Comprei um fogãozinho para ele brincar de cozinhar, ele vai ter boneca para saber ser um pai, trocar fralda. Minha filha vai poder brincar de carrinho, porque ela pode ser engenheira... Não precisamos parar e falar sobre isso até eles irem para o mundo lá fora.

Brites também elegeu duas mulheres que admira:

- Marcia Tiburi [apresentadora, filósofa e escritora] e Maria Ribeiro [atriz, apresentadora e escritora].

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.