Taís Araújo fala sobre racismo e relacionamento com Lázaro Ramos no Conversa Com Bial
13/Out/
Na última terça-feira, dia 17, Taís Araújo deu uma entrevista cheia de representatividade ao programa Conversa Com Bial. A atriz falou sobre racismo, feminismo, sua relação com Lázaro Ramos e também sobre a importância de autores negros na série Mister Brau.
- Estamos falando de personagens negros, que vem da Zona Norte do Rio de janeiro, que é Madureira. Então, eu acho que ninguém vai saber escrever melhor para essas pessoas do que quem vive esse lugar. Se não acaba sendo a mesma história. A história contada pelo ponto de vista do outro.
Ela ainda citou o aprendizado que teve com Lázaro nestes anos todos de relacionamento.
- Nós tivemos uma troca muito especial. Na verdade, eu não acredito em nenhum relacionamento que não tenha troca. Seja de amizade, seja eu e você aqui, seja a gente e quem está assim sentado, a gente de casa, ainda mais em um casamento. De fato, o Lázaro vinha de um grupo político com um pensamento muito embasado sobre o Brasil real, e eu não tinha um pensamento tão aprofundado assim.
Negra e militante, Taís contou que o racismo não era pautado em sua casa.
- Na minha casa se falava sobre os problemas do Brasil, mas não sobre os nossos problemas do Brasil. Era da porta para fora. Era ali: Ah, situação política. Era isso que se falava. Quando se falava de alguma questão de preconceito, racismo e tal, simplesmente não se falava. (...) quando eu saí para a rua, eu vi que isso não bastava, que tinha que ter um embasamento, que tinha que ter um pensamento sobre. Tinha que pensar em alternativas. O assunto tinha que ser mais vertical sobre a questão.
E falou sobre o abuso que as mulheres sofrem todos os dias.
- Eu acho que nós sabemos muito bem o que é um abuso, e um flerte não é um abuso. Não é não e acabou! Eu repito essa frase diariamente para o meu filho e para minha filha também. Se a mulher fala não, acabou.
-
Reaproximação? Thiago Nigro e Arthur Aguiar voltam a se seguir nas redes sociais, e influen...
-
Aos 60 anos de idade, morre o cantor Netinho
-
Lucas Bissoli acusa Daniel Erthal de falso em A Fazenda 18... Veja o que rolou no reality
-
Duda Guerra revela acordo com a família de Luciano Huck sobre término com Benício e confir...
-
Após término, Vini Jr. exclui foto com Virginia Fonseca que repercutiu nas redes
-
Priscilla desmente qualquer suposição sobre o fim da amizade com Bruna Marquezine e João Lucas
-
Maitê Proença revela detalhes da cerimônia de Giulia Be e destaca presença das netas
-
Relembre a carreira de Netinho, cantor de axé que fez sucesso com a Banda Beijo e o hit Milla
-
Dionne Warwick cancela show nos Estados Unidos às vésperas de turnê no Brasil
-
Rafa Justus recria conversa com sua versão criança e recebe apoio da família: Amor nunca te faltará
