X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/04/2018 às 00:04 | Atualizada em 20/04/2018 às 13:51

Fábio Porchat dispara sobre novo filme com Dani Calabresa: - Escrevi pensando nela

Em conversa exclusiva, o apresentador abordou temas sobre humor e chegou a contar como foi trabalhar com Dani Calabresa em Mude de Vida, Pergunte-me Como

Gabriela Piva

AgNews

Fábio Porchat está com tudo mesmo! O comediante, que entrevistou Jô Soares para o Programa do Porchat, conversou com o ESTRELANDO e contou um pouco sobre tudo: o Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro, a entrevista com o dramaturgo, o começo de sua carreira, a nova fase do humor, viagens e chegou a esclarecer o mal entendido que rolou com Regina Casé em seu casamento! 

A entrevista rolaria por telefone, então digitamos os números e, lá no fundo, uma voz surge:

- Alô?

Por um momento, podia-se lembrar de Olaf, personagem de Frozen a quem Fábio emprestou a voz, mas, na verdade, estávamos conversando com nada mais, nada menos do que Fábio Porchat. O humorista, que circula pelo cinema, teatro, YouTube e as mais diversas produções, contou um pouquinho mais sobre o prêmio que já está em sua quarta edição:

- É muito legal estar apresentando uma sequência, já virou rotina na minha vida, fico muito feliz, porque é o tipo de coisa diferente que é sacanear comediante! A primeira vez em que fui me apresentar, pensei Não adianta eu tentar ficar fazendo piada para comediante porque eles não vão rir, eles já conhecem. [...] Então, todas as apresentações que eu faço agora, eu faço com esse intuito: de se sacanear, sacanear a comédia.

E, ao ser questionado da onde veio a ideia de sacanear a comedia, Fábio se explicou:

- Eu sacaneio todo mundo! 

Além disso, Fábio, que disputa na categoria de Melhor Talk Show, garantiu que nesta edição trará um texto inédito para o público. O apresentador, que já entrevistou mais de 400 pessoas em um ano e meio de programa, comentou quais são suas entrevistas mais marcantes:

- Gostei de muitas entrevistas. Eu acho que algumas foram realmente mais marcantes, a da Xuxa, da Marília Gabriela, do Rafinha (Bastos) foi muito boa! (...) Eu gosto quando a gente fala uns assuntos sérios, não fica só na brincadeirinha. Sou uma pessoa que gosta de ouvir todos os lados da história.

Então, não pudemos deixar de perguntar como foi ter entrevistado William Waack, que rompeu seu contrato com a Rede Globo, logo após um vídeo em que, supostamente, continha falas racistas, ir ao ar:

- Foi muito bacana, a repercussão foi grande. A entrevista foi muito bem sucedida, acho que eu consegui perguntar tudo aquilo que queria perguntar. Acho que ele foi muito generoso! O cara tem 50 anos de jornalismo, né? Ele estava aberto a ir lá, falar do assunto, a gente já concordou em coisas, discordou de outras. Eu fiquei feliz com a entrevista! Porque acho que ela [a entrevista] respondeu bastante coisa.

Durante a conversa dos dois, Waack deixou bem clara a sua posição, enquanto Fábio também assume ter achado racista o comentário do jornalista. O apresentador contou para nós como é lidar com essa dualidade entre as conversas:

- Não adianta também bater de frente [com o convidado, quando vocês discordam], reclamar, porque no fundo ele é seu convidado, ele está na sua casa e ele está dando a opinião dele. Claro que eu posso contrapor até para questioná-lo, mas não adianta eu querer ficar brincando com meu entrevistado, porque daí não faz sentido. Então, eu fico no lugar de ouvir, e tentar dar um argumento para ver se ele contrapõe. , disse, brincando que a pior coisa que ele poderia ouvir de um convidado seria Vou embora daqui, porque esse é o pior lugar que eu já vim!

O caso do Waack, inclusive, remete ao preconceito encontrado em diversos meios. Um deles, no qual alguns grupos discutem muito, é a comédia. Perguntamos para Fábio se ele acredita que as intolerâncias podem ser propagadas por meio de piadas:

- Acredito! Não é só o humor. É qualquer veículo. Você vê isso na publicidade, na literatura, no cinema, em todas as áreas. Isso acontecia muito e está sendo quebrado, mas acho que essa é a luta, né? Está todo mundo reaprendendo a viver no mundo moderno, e o humor está nesse lugar. Ele [o humor] fica também à mercê de ser reinventado.

Muito se fala que existe um problema no humor, como Porchat é um comediante renomado e de sucesso, perguntamos para ele como consertar essa lacuna que, segundo ele próprio, existe em diversos meios. Para isso, Fábio contou que devemos sempre nos ligar ao que está acontecendo:

- Acho que você tem que ficar muito atualizado, ligado no que está acontecendo ao redor, se informar, falar sobre as questões com as pessoas próximas para você aprender. Acho que todo mundo está reaprendendo. Acho que é muito importante ouvir mais. Ouvir o que as pessoas tem a dizer. Ouvir o que os incomodados tem para falar. 

O apresentador chegou a relembrar um ditado popular que diz Os incomodados que se mudem e disparou:

- Antigamente, era Os incomodados que se retirem! E agora acho que o ditado mudou. Acho que é Os incomodados que ensinem e que se expliquem, porque a gente quer ouvir para saber onde a gente está incomodando, né? Acho que é um pouco isso. O humor tem que estar nessa linha de entender o que está acontecendo. Não é que não pode, pode! Mas você tem que saber do que você está falando.

Afinal, Fábio Porchat já teria feito um trocadilho do qual havia se arrependido? Ele também respondeu isso para nós!

Já! Com certeza! Ainda mais quando a piada é ruim! Mas tem claro, a gente só vai saber se a piada é boa uma vez que a gente faz a piada.Uma vez que ela sair da sua boca, ela não volta mais. (...) Se você percebe a piada a tempo, acho que tudo bem. Você está sujeito a errar. O problema é se você perpetua por muito tempo essa ideia - isso nunca aconteceu comigo!

Fábio, pelo jeito, aprendeu muitas coisas na vida, mas ao contar que ainda tem muito caminho pela frente, disse acreditar que precisa melhorar em suas técnicas teatrais, roteiristas e humorísticas até! Aos 34 anos de idade, relembrados por ele, Porchat acumula um punhado de experiência. Uma delas, inclusive, inclui o fato de que, jovem de tudo, o artista alugou um hotel em Itaipava para gravar seu novo filme, que será lançado no final deste ano, Mude De Vida, Pergunte-me Como! em que atua ao lado de Dani Calabresa. Sobre isso, Porchat contou como é trabalhar com a comediante, mas confessou ter escrito o roteiro pensando nela:

- A Dani Calabresa é muito engraçada! É uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço, de verdade! Eu sempre falo isso. Paulo Gustavo, Tatá Werneck e Dani Calabresa são três pessoas que se você está num bar, você não consegue parar de rir. Ela é muito, muito engraçada, a gente foi gravar. Foi filmar Mude de Vida, Pergunte-me Como, e é uma comédia romântica que eu escrevi pensando na Dani Calabresa e eu escrevi pensando nela. Sempre a vi fazendo comigo, porque eu gosto de trabalhar com as pessoas.

Além do mais, histórias engraçadas nos bastidores chegaram a sondar a vida dos atores durante as gravações:

- A gente ficou em Itaipava uns 15 dias filmando e a gente começou a comer compulsivamente em todos os restaurantes da região a ponto da gente não caber mais no figurino! E aí a gente se prometeu, lá no Rio de Janeiro, em não se encontrar para comer. Mas a gente não conseguiu, a gente continuava almoçando e eu lembro que fomos engordando ao longo do filme.

Engraçado, né? Imagina como deve ser estar presente ao lado dessas figuras numa viagem! Ademais, como conversar com Porchat sem mencionar sua viagem com a esposa, Nataly, para as Ilhas Maldivas? Não tem como! E, enfim, o apresentador disparou:

- A viagem mais incrível que fiz na vida! Acho que todo mundo tinha que passar por essa experiência. (...) Lá eu fiquei fazendo nada! Fiquei pelado, nadando no mar.

Para finalizar de forma esclarecedora, Fábio, que se casou no final do ano passado, garantiu que nada mudou em sua relação com Nataly, afinal, os dois já moravam junto. Contudo, elucidou o que ocorreu com Regina Casé durante a cerimônia:

- Foi um mal entendido! Foi só uma confusão. A Regina assistiu a cerimônia, a filha dela chegou depois e, como ela estava marcada de chegar com a Benedita, que ficou embaixo [da onde o casamento estava rolando], ela tinha que amamentar, a Regina estava no meio da cerimônia e não conseguiu ir buscá-la. 

Incrível, né? Enquanto isso, assista uma parte da entrevista com Jô Soares, na qual Fábio se emocionou por fazê-la:

Em tempo: confira também a vez quando Fábio apareceu em mais de três emissoras ao mesmo tempo!


... E o mesmo aconteceu com Antonio Fagundes, que apareceu em duas tramas reprisadas: O Rei do Gado, na Globo, e O Dono do Mundo, no Viva.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Com a final do BBB24, qual bordão você vai levar para a sua vida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Fábio Porchat dispara sobre novo filme com Dani Calabresa: <i>- Escrevi pensando nela</i>

Fábio Porchat dispara sobre novo filme com Dani Calabresa: - Escrevi pensando nela

Em conversa exclusiva, o apresentador abordou temas sobre humor e chegou a contar como foi trabalhar com Dani Calabresa em Mude de Vida, Pergunte-me Como

20/Abr/2018

Gabriela Piva

Fábio Porchat está com tudo mesmo! O comediante, que entrevistou Jô Soares para o Programa do Porchat, conversou com o ESTRELANDO e contou um pouco sobre tudo: o Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro, a entrevista com o dramaturgo, o começo de sua carreira, a nova fase do humor, viagens e chegou a esclarecer o mal entendido que rolou com Regina Casé em seu casamento! 

A entrevista rolaria por telefone, então digitamos os números e, lá no fundo, uma voz surge:

- Alô?

Por um momento, podia-se lembrar de Olaf, personagem de Frozen a quem Fábio emprestou a voz, mas, na verdade, estávamos conversando com nada mais, nada menos do que Fábio Porchat. O humorista, que circula pelo cinema, teatro, YouTube e as mais diversas produções, contou um pouquinho mais sobre o prêmio que já está em sua quarta edição:

- É muito legal estar apresentando uma sequência, já virou rotina na minha vida, fico muito feliz, porque é o tipo de coisa diferente que é sacanear comediante! A primeira vez em que fui me apresentar, pensei Não adianta eu tentar ficar fazendo piada para comediante porque eles não vão rir, eles já conhecem. [...] Então, todas as apresentações que eu faço agora, eu faço com esse intuito: de se sacanear, sacanear a comédia.

E, ao ser questionado da onde veio a ideia de sacanear a comedia, Fábio se explicou:

- Eu sacaneio todo mundo! 

Além disso, Fábio, que disputa na categoria de Melhor Talk Show, garantiu que nesta edição trará um texto inédito para o público. O apresentador, que já entrevistou mais de 400 pessoas em um ano e meio de programa, comentou quais são suas entrevistas mais marcantes:

- Gostei de muitas entrevistas. Eu acho que algumas foram realmente mais marcantes, a da Xuxa, da Marília Gabriela, do Rafinha (Bastos) foi muito boa! (...) Eu gosto quando a gente fala uns assuntos sérios, não fica só na brincadeirinha. Sou uma pessoa que gosta de ouvir todos os lados da história.

Então, não pudemos deixar de perguntar como foi ter entrevistado William Waack, que rompeu seu contrato com a Rede Globo, logo após um vídeo em que, supostamente, continha falas racistas, ir ao ar:

- Foi muito bacana, a repercussão foi grande. A entrevista foi muito bem sucedida, acho que eu consegui perguntar tudo aquilo que queria perguntar. Acho que ele foi muito generoso! O cara tem 50 anos de jornalismo, né? Ele estava aberto a ir lá, falar do assunto, a gente já concordou em coisas, discordou de outras. Eu fiquei feliz com a entrevista! Porque acho que ela [a entrevista] respondeu bastante coisa.

Durante a conversa dos dois, Waack deixou bem clara a sua posição, enquanto Fábio também assume ter achado racista o comentário do jornalista. O apresentador contou para nós como é lidar com essa dualidade entre as conversas:

- Não adianta também bater de frente [com o convidado, quando vocês discordam], reclamar, porque no fundo ele é seu convidado, ele está na sua casa e ele está dando a opinião dele. Claro que eu posso contrapor até para questioná-lo, mas não adianta eu querer ficar brincando com meu entrevistado, porque daí não faz sentido. Então, eu fico no lugar de ouvir, e tentar dar um argumento para ver se ele contrapõe. , disse, brincando que a pior coisa que ele poderia ouvir de um convidado seria Vou embora daqui, porque esse é o pior lugar que eu já vim!

O caso do Waack, inclusive, remete ao preconceito encontrado em diversos meios. Um deles, no qual alguns grupos discutem muito, é a comédia. Perguntamos para Fábio se ele acredita que as intolerâncias podem ser propagadas por meio de piadas:

- Acredito! Não é só o humor. É qualquer veículo. Você vê isso na publicidade, na literatura, no cinema, em todas as áreas. Isso acontecia muito e está sendo quebrado, mas acho que essa é a luta, né? Está todo mundo reaprendendo a viver no mundo moderno, e o humor está nesse lugar. Ele [o humor] fica também à mercê de ser reinventado.

Muito se fala que existe um problema no humor, como Porchat é um comediante renomado e de sucesso, perguntamos para ele como consertar essa lacuna que, segundo ele próprio, existe em diversos meios. Para isso, Fábio contou que devemos sempre nos ligar ao que está acontecendo:

- Acho que você tem que ficar muito atualizado, ligado no que está acontecendo ao redor, se informar, falar sobre as questões com as pessoas próximas para você aprender. Acho que todo mundo está reaprendendo. Acho que é muito importante ouvir mais. Ouvir o que as pessoas tem a dizer. Ouvir o que os incomodados tem para falar. 

O apresentador chegou a relembrar um ditado popular que diz Os incomodados que se mudem e disparou:

- Antigamente, era Os incomodados que se retirem! E agora acho que o ditado mudou. Acho que é Os incomodados que ensinem e que se expliquem, porque a gente quer ouvir para saber onde a gente está incomodando, né? Acho que é um pouco isso. O humor tem que estar nessa linha de entender o que está acontecendo. Não é que não pode, pode! Mas você tem que saber do que você está falando.

Afinal, Fábio Porchat já teria feito um trocadilho do qual havia se arrependido? Ele também respondeu isso para nós!

Já! Com certeza! Ainda mais quando a piada é ruim! Mas tem claro, a gente só vai saber se a piada é boa uma vez que a gente faz a piada.Uma vez que ela sair da sua boca, ela não volta mais. (...) Se você percebe a piada a tempo, acho que tudo bem. Você está sujeito a errar. O problema é se você perpetua por muito tempo essa ideia - isso nunca aconteceu comigo!

Fábio, pelo jeito, aprendeu muitas coisas na vida, mas ao contar que ainda tem muito caminho pela frente, disse acreditar que precisa melhorar em suas técnicas teatrais, roteiristas e humorísticas até! Aos 34 anos de idade, relembrados por ele, Porchat acumula um punhado de experiência. Uma delas, inclusive, inclui o fato de que, jovem de tudo, o artista alugou um hotel em Itaipava para gravar seu novo filme, que será lançado no final deste ano, Mude De Vida, Pergunte-me Como! em que atua ao lado de Dani Calabresa. Sobre isso, Porchat contou como é trabalhar com a comediante, mas confessou ter escrito o roteiro pensando nela:

- A Dani Calabresa é muito engraçada! É uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço, de verdade! Eu sempre falo isso. Paulo Gustavo, Tatá Werneck e Dani Calabresa são três pessoas que se você está num bar, você não consegue parar de rir. Ela é muito, muito engraçada, a gente foi gravar. Foi filmar Mude de Vida, Pergunte-me Como, e é uma comédia romântica que eu escrevi pensando na Dani Calabresa e eu escrevi pensando nela. Sempre a vi fazendo comigo, porque eu gosto de trabalhar com as pessoas.

Além do mais, histórias engraçadas nos bastidores chegaram a sondar a vida dos atores durante as gravações:

- A gente ficou em Itaipava uns 15 dias filmando e a gente começou a comer compulsivamente em todos os restaurantes da região a ponto da gente não caber mais no figurino! E aí a gente se prometeu, lá no Rio de Janeiro, em não se encontrar para comer. Mas a gente não conseguiu, a gente continuava almoçando e eu lembro que fomos engordando ao longo do filme.

Engraçado, né? Imagina como deve ser estar presente ao lado dessas figuras numa viagem! Ademais, como conversar com Porchat sem mencionar sua viagem com a esposa, Nataly, para as Ilhas Maldivas? Não tem como! E, enfim, o apresentador disparou:

- A viagem mais incrível que fiz na vida! Acho que todo mundo tinha que passar por essa experiência. (...) Lá eu fiquei fazendo nada! Fiquei pelado, nadando no mar.

Para finalizar de forma esclarecedora, Fábio, que se casou no final do ano passado, garantiu que nada mudou em sua relação com Nataly, afinal, os dois já moravam junto. Contudo, elucidou o que ocorreu com Regina Casé durante a cerimônia:

- Foi um mal entendido! Foi só uma confusão. A Regina assistiu a cerimônia, a filha dela chegou depois e, como ela estava marcada de chegar com a Benedita, que ficou embaixo [da onde o casamento estava rolando], ela tinha que amamentar, a Regina estava no meio da cerimônia e não conseguiu ir buscá-la. 

Incrível, né? Enquanto isso, assista uma parte da entrevista com Jô Soares, na qual Fábio se emocionou por fazê-la:

Em tempo: confira também a vez quando Fábio apareceu em mais de três emissoras ao mesmo tempo!