X

NOTÍCIAS

Publicada em 29/05/2018 às 13:30 | Atualizada em 05/01/2019 às 13:02

Cartas de Alan Rickman revelam frustração do ator com seu papel em Harry Potter

O ator interpretava o professor Severus Snape na saga

Da Redação

Getty Images

Alan Rickman ficou conhecido por dar vida ao personagem Severus Snape na saga de Harry Potter. Mas apesar de sua incrível e brilhante atuação, parece que Rickman tinha certas frustrações em relação ao seu personagem.

Segundo o Independent, o ator, que morreu em 2016, possuía uma coleção com seus trabalhos-lembranças e diversas cartas especiais. O ator e vendedor de livros Neil Pearson reuniu e organizou todo o conteúdo. Em uma carta, o produtor David Heyman agradece a Rickman por ter trabalhado em Harry Potter.

Obrigado por fazer Harry Potter 2 ser um sucesso. Eu sei que às vezes você fica frustrado, mas, por favor, saiba que você é parte integral dos filmes. E você é brilhante.

Tempos depois, o próprio Rickman escreveu uma nota enquanto gravava o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, intitulada Dentro da Cabeça de Snape, na qual ele fala sobre o diretor da época, David Yates:

É como se David Yates tivesse decidido que o papel não é importante para o cenário geral das coisas, ou seja, não tenho apelo para o público adolescente. 

Apesar de pensar assim, sua atuação como Snape recebeu diversos elogios de pessoas renomadas, como, por exemplo, J.K. Rowling:

Obrigada por fazer jus ao meu mais complexo personagem.

Toda a coleção foi separada em 35 caixas e foram leiloadas em um evento em Londres. Todo o conteúdo foi avaliado em 950 mil libras, o equivalente a quatro milhões e 700 mil reais! Alguns dos itens inclusos são o roteiro de Um Romance de Outro Mundo e Robin Hood: Príncipe dos Ladrões, além de cartas escritas por Bill Clinton, príncipe Charles e Tony Blair. Neil definiu o conteúdo como:

- Todos os roteiros de peças e filmes, todos os seus diários e uma grande quantidade de correspondências de praticamente todo mundo que você já ouviu falar.  

E aí, ficou curioso para ver de perto essa incrível coleção? Nós ficamos!

A seguir, confira dez motivos para sentir saudades de Snape:

Morte de Dumbledore
Snape sabia, desde o começo, que Dumbledore não sobreviveria à maldição posta em uma das horcruxes de Voldemort. Tanto que confabulou com o diretor de Hogwarts para que ele fosse o responsável pela sua morte, quando o momento chegasse. Ligando com um ponto anterior, na Torre de Astronomia, Snape evita que Draco Malfoy complete sua triste missão e mata o diretor, deixando Harry e todos os alunos de Hogwarts em choque.
  • Página 394
  • Lily Potter
  • Draco Malfoy
  • Agente duplo
  • Quadribol
  • Queridinho do Voldemort
  • Aulas de Poções
  • Aulas de Oclumência
  • Patrono
  • Morte de Dumbledore

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Após as primeiras impressões de BBB22, qual desses famosos já poderia ser eliminado?

Obrigado! Seu voto foi enviado.