X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/06/2018 às 12:30 | Atualizada em 06/06/2018 às 12:27

Val Marchiori terá que pagar dez mil reais para Ludmilla após comentário racista

No Carnaval de 2016, a socialite comparou o cabelo da funkeira a uma esponja de aço

Da Redação

Montagem-Divulgação

E foi decretado pela justiça nessa quarta-feira, dia 6, que Val Marchiori será obrigada a pagar uma indenização de dez mil reais à Ludmilla, após comparar o cabelo da funkeira a uma esponja de aço. Por meio de sua assessoria, que informou que a socialite só irá se pronunciar uma única vez, foi enviado ao ESTRELANDO o seguinte comunicado:

A decisão foi recebida com surpresa, já que não houve de minha parte qualquer comentário racista. Não sou e nunca fui racista e aguardo, serenamente, que a decisão seja revista no recurso que já está sendo preparado pelo meu advogado.

Para quem não se lembra, durante a cobertura do Carnaval de 2016, Val Marchiori foi uma das convidadas de um programa da RedeTV! para opinar sobre os desfiles. Quando Ludmilla apareceu na tela, representando na época a escola de samba Salgueiro, a socialite exclamou:

- A fantasia está bonita, a maquiagem também. Agora, o cabelo... Hello! Esse cabelo dela está parecendo um Bombril!

A decisão foi julgada na 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, pela juíza Mariana Moreira Tangari Baptista, que refutou que o comentário de Marchiori seria liberdade de expressão:

O vídeo do programa está disponível na internet e nele está muito claro que a primeira ré insiste em comparar o cabelo da autora a um Bombril, ainda que os apresentadores do programa tenham tentado impedir que ela continuasse a ofender a autora, afirmando que se tratava de um aplique e não do cabelo da cantora.

Ela ainda continua e conclui:

 O comentário feito por ela (Val Marchiori) não teve nenhum conteúdo jornalístico, informativo e útil para os telespectadores. Na verdade, foi um comentário depreciativo e racista, apto a causar dano moral à autora. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Neste paredão do BBB20, você é...

Obrigado! Seu voto foi enviado.