X

NOTÍCIAS

Publicada em 29/06/2018 às 13:20 | Atualizada em 29/06/2018 às 14:19

Nova biografia de Bruce Lee questiona a causa divulgada de sua morte

O jornalista Matthew Polly entrevistou mais de 100 pessoas e concluiu que o ator não morreu por conta de analgésicos

Da Redação

Divulgação

O ator Bruce Lee morreu há quase 45 anos, em 1973, aos 32 anos de idade, mas a causa de sua morte ainda deixa algumas pessoas intrigadas, como o jornalista Matthew Polly.

Segundo a Fox News, Polly publicou a biografia Bruce Lee: A Life, e para escrevê-la, ele chegou a entrevistar mais de 100 pessoas relacionadas ao lutador, dentre elas amigos, família, colegas, sua esposa, Linda Lee Cadwell e a filha, Shannon Lee.

Oficialmente a causa da morte de Bruce Lee foi constatada como um edema cerebral, provavelmente causado por uma sensibilidade a um analgésico que ele havia tomado, enquanto Polly acredita na possibilidade de um choque térmico ter sido a causa.

- A chace para entender a morte de Bruce Lee é que ele sofreu um desmaio dez semanas antes e quase morreu da mesma coisa. No dia 10 de maio de 1973 ele entrou em uma pequena sala de dublagem em um dos dias mais quentes do ano. Eles desligaram o ar condicionado para evitar que afetasse o som. Ele imediatamente superaqueceu e ficou tonto.

O jornalista ainda explica o que houve a partir daí:

- Ele deixou a sala e desmaiou. Quando se levantou, entrou novamente na sala quente e desmaiou novamente, e começou a convulsionar violentamente. Eles o levaram para o hospital e os médicos suspeitaram que seu cérebro estivesse inchando... Então seu primeiro desmaio pareceu exatamente como um caso de choque térmico.

A própria esposa de Lee disse ao Los Angeles Times em 1998 que a morte do ator foi causada por um inchaço no cérebro devido a um ingrediente encontrado no analgésico que ele tomou. Segundo o jornalista, após a morte do ator surgiram diversos rumores de que haviam o envenenado. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você acha dos términos de Maiara e Fernando?

Obrigado! Seu voto foi enviado.