X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/07/2018 às 14:06 | Atualizada em 16/07/2018 às 14:03

Diretor de Street Fighter conta que Jean-Claude Van Damme estava constantemente drogado no set

Steven E. de Souza relembrou os problemas causados pelo ator durante filmagens do longa

Da Redação

Divulgação

Street Fighter chegou aos cinemas em 1994 e trouxe Jean-Claude Van Damme no papel principal. Um dos filmes de ação mais aclamados daquela década, o longa foi dirigido por Steven E. de Souza que, em entrevista recente ao The Guardian, divulgou curiosidades - e polêmicas - sobre os bastidores. Ao jornal, o cineasta explicou a principal dificuldade em filmar com o astro belga:

- Eu não podia falar sobre isso na época, mas agora posso: Jean-Claude estava cheirando muita cocaína. O estúdio havia contratado uma pessoa para cuidar dele, mas infelizmente essa pessoa era uma má influência. Jean-Claude avisava que estava doente e faltava tanto, que eu precisava ficar olhando no roteiro para achar outra coisa para filmar; Eu não podia ficar sentado por horas esperando por ele. Em duas ocasiões, os produtores permitiram a ele ir a Hong Kong e nas duas ocasiões ele voltou tarde - às segundas-feiras ele simplesmente não aparecia.

Keith Heygate, assistente de direção, contou outro caso:

- Ele era um homem interessante, mas era extremamente difícil trabalhar com ele - há muitas histórias que não posso contar. Houve uma vez que ele estava no trailer dele e estava muito bravo. Meu assistente não conseguia fazer ele sair de lá, eu não conseguia tirá-lo de lá, então eu tive que chamar o produtor, Chad Rosen, para tirá-lo. Então ele saiu com uma garrafa de champanhe. Eu disse a ele que era algo contra a saúde e a segurança ter álcool no set. Daquele momento em diante, ele me odiava. 

Ambos ainda disseram que ele só saía de seu trailer quando quisesse e que, quando faltava, simplesmente avisava que precisava ir à academia e por isso estava ocupado demais para filmar.

Complicado, né?





Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da reconciliação entre Sammy e Pyong Lee?

Obrigado! Seu voto foi enviado.