X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/07/2018 às 12:43 | Atualizada em 27/07/2018 às 12:50

Mariana Xavier desmistifica questão da obesidade e diz: - Não sou uma gorda sedentária

A atriz também falou que a sociedade costuma colocar um fardo na palavra gorda

Da Redação

Divulgação

Mariana Xavier participou do Programa do Porchat na última quinta-feira, dia 26, e falou sobre obesidade. A atriz começou desmistificando a noção do peso e o modo como a sociedade enxerga as pessoas gordas.

- Eu procuro manter uma estabilidade principalmente pela minha saúde. Tenho hipotiroidismo, resistência à insulina, são coisas que eu tenho que controlar e eu aumentar muito de peso pode aumentar o risco disso também. Então eu cuido. E não sou uma gorda sedentária, que todo mundo acha que gordo vive trancado em casa, deitado no sofá e agarrado com uma panela de brigadeiro. E tudo bem quem faz isso, mas não são todos. Estou sempre lá na academia, dançando. Procuro manter uma alimentação saudável para quando eu quiser sapatear na jaca, fazer isso sem culpa. O gordo pode quase tudo. Acho que nada que é muito restrito, você consegue viver por muito tempo.

Mari ainda afirmou que costumam colocar um fardo na palavra gorda

- Eu acho que é só uma palavra. Acho que a gente tem justamente que tirar essa coisa sombria. É só um adjetivo, uma característica. Da mesma forma que alta, baixa, magra. Acho que o problema é o tom que você usa, quando vira substantivo. Quando você passa a reduzir uma pessoa a somente isso. Como se o peso fosse a única questão da vida dela. 

Assista abaixo: 


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual menininha nasce primeiro: a filha de Tatá Werneck ou de Fernanda Lima?

Obrigado! Seu voto foi enviado.