X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/09/2018 às 10:48 | Atualizada em 06/09/2018 às 12:53

É revelada causa da morte da vocalista do The Cranberries

A cantora foi encontrada já sem vida no banheiro do hotel em que estava hospedada

Da Redação

Getty Images

O começo de 2018 sofreu uma grande perda após o anúncio repentino da morte de Dolores O'Riordan, vocalista da banda norte-americana The Cranberries, no dia 15 de janeiro. A causa não havia sido divulgada até agora. Porém, após o depoimento do legista responsável pelos exames do corpo à Justiça do Reino Unido, o jornal inglês The Guardian revelou que a cantora morreu afogada na banheira do hotel em que estava hospedada após ser vítima de uma intoxicação alcoólica. Tal conclusão, só veio a público mais de seis meses após a morte.

De acordo com o legista, Dolores havia consumindo uma grande quantidade de álcool nas horas que antecederam a sua morte no hotel Hilton de Londres. Seus níveis alcoólicos eram de 330mg por 100ml de sangue, número quatro vezes maior do que o máximo autorizado para pessoas ao dirigir, por exemplo. 

Na época, a cantora estava em Londres e foi encontrada já sem vida por uma funcionária do hotel. No quarto dela foram apreendidas uma caixa vazia de cigarros, várias garrafas de bebidas e caixas de medicamentosAssim que foi revelada sua morte, os amigos e familiares de Dolores revelaram que ela lutava há anos contra uma depressão. 

Em comunicado publicado nesta quinta-feira, dia 6, os companheiros de banda Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler, agradeceram o carinho e o apoio durante os últimos meses e fizeram questão de lembrar a importância da cantora para a música e seus fãs.

Em 15 de janeiro de 2018 nós perdemos nossa queria amiga e colega de banda Dolores O'Riordan. Hoje continuamos a lidar com o que aconteceu. Dolores irá viver eternamente em sua música. Ver o impacto positivo que ela teve na vida das pessoas tem sido um grande conforto para nós. Nós queríamos agradecer a todos os nossos fãs pelas mensagens e contínuo apoio durante esses tempos difíceis.

Dolores e os outros integrantes do The Cranberries ganharam fama nos anos 90. Ela deixou três filhos - Taylor, de 20 anos de idade, Molly, de 16, e Dakota, de 12 anos de idade - frutos de seu relacionamento com o ex-marido, Don Burton

A seguir, veja as celebridades que nos deixaram em 2018.



Mikio Fujioka, guitarrista da banda Babymetal, morreu aos 36 anos de idade. O anúncio foi feito pelo próprio Instagram da banda, que trouxe um post escrito o seguinte: Ele morreu nas galáxias do metal. Nós esperamos que ele agora esteja com o seu mestre das guitarras Allan Holdsworth e aproveitando uma épica sessão de guitarra com ele. Nós somos únicos juntos, nós somos os únicos, você é o único para sempre. #RIP. O músico morreu no dia 5 de janeiro, segundo informações da Billboard. Ele havia sofrido uma queda de um deque no dia 30 de dezembro e estava se recuperando.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.