X

NOTÍCIAS

Publicada em 23/11/2018 às 10:40 | Atualizada em 23/11/2018 às 10:43

Anitta abre o jogo sobre depressão: - Eu pensava que era porque o povo estava falando mal de mim

A cantora revelou que sofre com a doença desde quando tinha 18 anos de idade

Da Redação

Divulgação

O sucesso de Anitta vem ganhando proporções gigantescas, isso não é novidade. A cantora, de 25 anos de idade, não para de surpreender com novos projetos, seu currículo já conta com diversas colaborações de artista internacionais e ela leva consigo, agora, uma legião de fãs nacionais e internacionais. Porém, ainda que decolando cada vez mais, nem sempre as coisas são tão perfeitas como parecem e, sobre isso, Anitta tem muito o que falar.

Aconteceu nessa sexta-feira, dia 23, mais uma edição do Bem Estar, programa da Rede Globo, e o tema desta semana é depressão. Anitta foi uma das convidadas a participar e resolveu abrir o jogo sobre sua situação, que mesmo com a fama, não é nada fácil.

- Eu tive a primeira vez depressão bem no início da minha carreira, quando eu tinha uns 18 anos. E sempre que ficava muito mal, eu achava que tinha um motivo. Então eu pensava que era porque o povo estava falando mal de mim ou porque não sei o que deu errado, e sempre com ansiedade, começou ela.

Em seguida, continuou:

- Até que, quando veio Vai Malandra e tudo deu muito certo, não tinha nada para eu reclamar e ainda assim eu não estava feliz. Aí acendeu a minha luzinha. 

A cantora contou que se tornou muito difícil sair de casa, levantar da cama e, até mesmo, atender os fãs. Por conta disso, decidiu dar uma desacelerada e encontrou um antidepressivo que está a ajudando muito. Além disso, a carga de trabalho e compromissos profissionais foi diminuída, para que o tempo de descanso pudesse ser maior.

Tirei um pouco de trabalho, cancelei alguns compromissos enquanto dava para poder ter um tempo para mim descansar, viajar. Então é uma coisa que a gente precisa estar cuidando sempre, não é porque você está bem agora que você tem que esquecer de olhar para você.

Anitta ainda revelou os motivos que contribuíram para sua depressão mesmo estando fazendo tanto sucesso:

- O estímulo da competitividade [na carreira] faz a gente ficar com muita pressa na nossa cabela, e nós mesmo vamos entrando em um círculo vicioso que vai criando esse buraco e, quando vamos ver, já estamos lá. 

A cobrança de um padrão estético também contribuiu, comenta a cantora:

- Eu nunca estava feliz com meu corpo. Eu ficava ótima, barriga chapada, tudo incrível. Só que a celulite estava lá e era algo muito frustrante para mim. Eu ficava lutando muito contra elas, mas elas não saiam do meu corpo nunca. Até que um dia eu falei: chega! Eu tenho celulite , está tudo bem. Gostou, gostou. E hoje em dia eu ando com elas, eu tenho várias outras coisas que compensam. Está tudo maravilhoso.

Felizmente, Anitta está mostrando que deu a volta por cima e lançou recentemente Goals, uma dos singles do EP chamado SOLO, que retrata, justamente, o desafio da autoaceitação. 

- É uma letra super autoestima, autoconfiança. Que fala sobre você se amar, sobre você ver os pontos positivos dentro de você, concluiu.

A seguir, confira as celebridades que, assim como Anitta, já falaram sobre suas doenças!


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

BBB21: Quem você quer que vença o paredão falso?

Obrigado! Seu voto foi enviado.