X

NOTÍCIAS

Publicada em 18/05/2019 às 11:22 | Atualizada em 18/05/2019 às 12:52

Príncipe William sobre morte de princesa Diana: Dor incomparável

O duque está participando de um projeto sobre saúde mental e usou a dor de perder sua mãe para falar sobre a questão

Da Redação

The Grosby Group

O príncipe William está participando de uma campanha em prol da saúde mental dos homens britânicos e, então, se reuniu com esportistas ingleses para discutirem esta questão em um especial que irá ao ar pela rádio BBC One no próximo domingo, dia 19. A atitude, que é um gesto grande por si só, se tornou ainda mais chamativa pelo fato de que, em uma prévia disponibilizada nas redes sociais da realeza britânica, é possível vê-lo falar sobre a morte de sua mãe, a princesa Diana. 

O Duque de Cambridge começou afirmando sobre o impacto de perder alguém tão novo, como é o caso dele e de seu irmão:

- Eu acho que quando você passa pelo luto em uma idade muito nova, em qualquer época na verdade, mas em especial quando se é muito novo - e eu me identifico totalmente com esta situação - você sente uma dor que não se compara a qualquer outra. E você sabe que em sua vida será muito difícil ter que lidar com algo pior do que esta dor.

Apesar disso, ele diz que conversar sobre a situação e ouvir histórias com as quais você pode se identificar ajuda a aliviar este sentimento:

- Te traz para perto de todas as outras pessoas que estão por aí e que ficaram de luto. Então, instantaneamente, quando você fala com outra pessoa... Você, às vezes, quase pode ver isso nos olhos delas.

Ele segue apontando que os britânicos tem dificuldades em expressar as próprias emoções e afirmou que, às vezes, é necessário deixar a postura rígida e racional de lado para dar lugar a vulnerabilidade:

- Tem que ser possível para nós falarmos sobre nossas emoções porque não somos robôs.

Confira abaixo o vídeo, em inglês, que mostra a declaração do príncipe:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Kensington Palace (@kensingtonroyal) em

Recentemente, como o ESTRELANDO te contou, o irmão do Duque de Cambridge, príncipe Harry, também abriu o coração e falou sobre como é difícil lidar com a perda da mãe. Ele afirmou que perder a mãe é como sentir falta de uma proteção e também que sente um vazio ao criar seu primeiro filho sem ela ao seu lado.

Confira abaixo outros famosos que já falaram sobre saúde mental:


James Corden deu uma entrevista, em 2016, para a revista Rolling Stone e falou sobre como lidava com o bullying na escola: - Se você é uma pessoa grande na escola, tem duas escolhas: Você será um alvo. No meu caso, indo para a escola, eu pensava: Certo, então eu só vou me tornar um alvo ainda maior. Minha confiança, ela vai aterrorizar os meninos. Era assim que eu me sentia na escola. Ele também criticou a representação de pessoas gordas em Hollywood: - Eu nunca entendo quando assisto comédias românticas. Essa ideia de que, por alguma razão, pessoas não atraentes ou gordas não se apaixonam. Se isso acontece, é de um jeito meio estranho - e não é assim. Disse tudo, né?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa você não vê a hora de dar à luz?

Obrigado! Seu voto foi enviado.