X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/05/2019 às 00:11 | Atualizada em 20/05/2019 às 11:46

Último episódio de Game Of Thrones traz fortes emoções e um final inesperado!

Depois de oito temporadas, finalmente descobrimos quem venceu a guerra pelo Trono de Ferro!

Da Redação

Divulgação

Valar Morghulis! Depois de oito temporadas, quase dez anos e incontáveis mortes, Game Of Thrones chegou ao fim neste domingo, dia 19! Em um episódio tenso mas que fez questão de tomar seu tempo para homenagear personagens importantes da saga, tivemos a resposta para a pergunta que não quer calar: quem se sentará no Trono de Ferro e governará Westeros? Spoilers a seguir!

O último episódio de Game Of Thrones começou com o exército de Daenerys Targaryen comemorando a vitória, enquanto Jon Snow e seus aliados observam a destruição causada em Porto Real. A nova rainha ordena que Tyrion seja preso por ter traído sua confiança ao libertar Jaime, e o personagem, em uma conversa tensa com Jon, tenta convencê-lo a fazer o que ele acredita ser melhor para o reino. 

Jon encontra Daenerys e ela pede para que ele governe junto com ela, mas o herdeiro legítimo de Rhaegar Targaryen a mata com uma facada na barriga. Drogon tenta reanimar sua mãe e, muito bravo, coloca fogo no Trono de Ferro! Ele pega Dany e a leva para longe, e os dois nunca mais são vistos. Descanse em paz, mãe dos dragões!

Em Porto Real, Tyrion, junto aos outros lordes, decidem que Bran Stark deve ser o novo rei de Westeros, já que, como Corvo de Três Olhos, o garoto tem todo o conhecimento do mundo para garantir que o país continue em paz. Ele aceita e diz que esse foi o seu verdadeiro propósito, e nomeia Tyrion sua Mão do Rei - nem o anão e nem Verme Cinzento gostam da escolha, já que ele deveria pagar pela sua traição à Daenerys, mas Bran acredita que o fardo de viver na corte de Porto Real seja uma punição suficiente. Os outros lordes aceitam e se ajoelham ao seu novo rei - todos, exceto uma pessoa. Sansa pede a independência dos nortenhos e é prontamente atendida, se tornando Rainha do Norte. 

E quanto ao Jon? Apesar de alguns dos personagens o verem como a melhor opção para sentar no Trono, sua traição para com Daenerys não poderia ficar impune. O personagem é mandado de volta para a Patrulha da Noite, onde se encontra com Tormund e os outros selvagens e seguem para o norte da Muralha. Apesar de um desfecho interessante e inesperado para o personagem, ele deixa muitas questões em aberto. Em primeiro lugar, porque a Patrulha da Noite ainda existe, visto que a ameaça dos White Walkers não existe mais, e que agora os selvagens não estão mais em guerra com os povos de Westeros? E, em segundo lugar, para que serviu sabermos sobre a legitimidade de Jon ao Trono, já que isso só fez o personagem andar em círculos e acabar a série no mesmo lugar em que começou? 

A oitava temporada de Game Of Thrones sofreu duras críticas dos fãs, que fizeram até mesmo uma petição para que o roteiro fosse reescrito. Apesar de muitos acreditarem que a qualidade dos diálogos e do desenvolvimento dos personagens tenha caído, a série ainda se mantém como o programa televisivo mais grandioso de todos os tempos. Quem ficou emocionado com o fim da saga?

A seguir, compare os atores de GOT na primeira e na última temporada!


Achou que a gente estava esquecendo de alguém? Não foram só os seres humanos que mudaram com o tempo, mas os dragões também! Um exemplo disso é Drogon, que começou a série do tamanho de um passarinho que sempre estava nos ombros de Dany, e se tornou uma criatura gigantesca e aterrorizante. Pra quem acompanhou toda a trajetória do personagem, dá até pra dizer que ele ficou fofinho adulto, vai!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa você não vê a hora de dar à luz?

Obrigado! Seu voto foi enviado.