X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/05/2019 às 08:14 | Atualizada em 22/05/2019 às 09:21

Chico Buarque ganha principal prêmio da língua portuguesa, mas fica incomunicável por algumas horas; entenda!

O artista foi homenageado por conta de sua obra completa

Da Redação

Divulgação

O prêmio Camões, principal prêmio literário da língua portuguesa, tem um novo ganhador: Chico Buarque! Segundo o jornal Folha de S.Paulo, em uma reunião feita na última terça-feira, dia 21, todo o juri o elegeu por conta de sua contribuição para a formação cultural de diferentes gerações em todos os países onde se fala a língua portuguesa. Apesar da grandiosidade do acontecimento, o compositor só ficou ciente do feito horas depois, já que ninguém conseguia falar com ele!

O jornal detalhou este incidente explicando que dois assessores, o júri do Camões e até a atriz Marieta Severo - ex-mulher de Chico - estavam tentando contato com o artista desde às quatro horas da tarde da própria terça-feira para anunciar a novidade, mas só conseguiram falar com o artista às sete e meia da noite porque ele não atendia as ligações! O motivo para o breve desaparecimento de Chico é que ele está em Paris, na França, para comemorar o aniversário!

Mesmo com o imprevisto, ele não deixou de falar sobre como estava se sentindo:

Fiquei muito feliz e honrado de seguir os passos de Raduan Nassar [escritor brasileiro ganhador do prêmio em 2016]. 

Além da felicidade por continuar um legado e por receber algo tão importante, ele pode ficar só sorrisos porque ganhou também como recompensa cem mil euros, o equivalente a 452 mil reais! Isso que é poder, né? 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual maldade falta Josiane fazer em A Dona do Pedaço?

Obrigado! Seu voto foi enviado.