X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/07/2019 às 17:54 | Atualizada em 04/07/2019 às 17:55

Justiça obriga Globo a recontratar jornalista Izabella Camargo, diz revista

Ela foi demitida da emissora em dezembro, após voltar de licença médica devido a síndrome de burnout

Divulgação

A Justiça determinou, nesta quinta-feira, dia 4, que a Rede Globo recontrate a jornalista Izabella Camargo, de acordo com informações da revista Veja. A determinação foi levada por um oficial ao prédio da emissora em São Paulo por volta das 13h30 e gerou polêmica entre os presentes. 

Izabella trabalhava como apresentadora da previsão do tempo dos programas Hora 1 e Bom Dia, Brasil durante os últimos seis anos. Por serem programas que eram transmitidos durante a madrugada e pela manhã, a jornalista acabava trocando o dia pela noite, o que fez com que ela desenvolvesse síndrome de burnout - estado físico e mental de exaustão extrema, causado muitas vezes por situações de trabalho altamente exigentes e estressantes. Camargo teria saído de licença médica e, ao voltar, em dezembro de 2018, teria sido desligada da Globo.

Izabella acredita que sua demissão se deu ao fato de ter desenvolvido a síndrome, enquanto a Rede Globo nega que seu desligamento da empresa tenha sido por esse motivo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a síndrome de burnout é considerada uma doença relacionada ao trabalho, e por esse motivo a demissão da jornalista foi anulada. A partir de agora, ela não poderá mais trabalhar de madrugada, para que seu quadro não seja agravado. 

Além do jornalismo, existe outra área da emissora que também já sofreu com cortes de funcionários. A seguir, confira os atores e atrizes que já foram demitidos da Globo:


Luis Ernesto Lacombe deixou bem claro que a escolha de não renovar o contrato foi exclusivamente da empresa. O apresentador estava fora do ar quando anunciou férias do bloco esportivo do Bom Dia Brasil, sendo substituído por Cris Dias. Em comunicado, ele havia dito o seguinte: Hoje, oficialmente, termina meu contrato com a Rede Globo, que não será renovado por decisão da emissora. Dos meus 29 anos de carreira como jornalista, 20 foram na Globo, os últimos 13 como apresentador do Esporte, dois anos na Editoria Rio e cinco na Globo News. Chegou a hora de descobrir um novo mundo, novas histórias, acreditando ainda que a notícia é o principal, que a informação é a estrela. Agradeço a todos, de coração, pela parceria. Depois, ele foi para a Band, onde apresentou o reality show Exathlon e o programa matinal Aqui na Band, com Silvia Poppovic.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da foto sem retoques de Hariany Almeida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.