X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/07/2019 às 00:00 | Atualizada em 12/07/2019 às 16:32

Poliana encontra uma caixa com cartas escritas por sua mãe no escritório de Luisa; Confira o resumo da semana de As Aventuras de Poliana!

A trama infantil é inspirada no clássico romance Pollyanna

Da Redação

Divulgação-SBT

Segunda-feira, dia 15 de julho

Furiosa com Luca, Mirela exige que ele retire o vídeo que fez dela dormindo. Após o expediente, Jeff e Vini vão até a casa de Poliana atrás da estatueta, mas a menina não a encontra. Marcelo briga com Luisa após descobrir que ela foi até a casa de Pendleton, e pede explicações. João diz para Luigi dar uma chance de se aproximar de Filipa. Ruth presenteia Bento com um tablet, mas impõe condições para o menino usa-lo. Gleyce e Kessya descobrem que o fotógrafo golpista foi preso. Glória diz a Verônica que não irá desistir do processo contra o CLP. Sergio vai a um encontro do Grupo Geek para devolver os HQs que o renderam a ideia do Vetherna. Escondido do pai, Mario também vai à reunião. Na padaria, Sophie recebe uma ligação misteriosa, e sai apressada. Mario pede que o Clubinho o ajude para que sua mãe não note que ele saiu de casa. Glória pensa que Luisa contou seu segredo para Débora e a confronta. Bento mostra seu novo tablet a Poliana. Gabi sai com Vini e insiste que Jeff vá junto. A menina arma um encontro entre ele e Brenda. Na etapa final de seu projeto, Pendleton coloca a peça mais importante para a construção de seu android, o coração. Sergio encontra Nadine na reunião do Grupo Geek. Se passando por Mario, Gael fica debaixo do cobertor e finge que está dormindo. Waldisney e Nancy retomam o relacionamento, e Falcão os flagra juntos. No Clube Geek, Mario é abordado por uma mulher misteriosa enquanto fotografava um livro sobre Androids, e ela o diz que tudo não passa de ficção. Brenda tenta reatar o romance com Jeff. Pendleton inicia o último processo para dar vida ao Android e liga a máquina. Neste momento, toda a energia da cidade é cortada. Bento fica assustado com a falta de luz.

Terça-feira, dia 16 de julho

Marcelo vai até a casa de Pendleton, e logo na entrada, percebe que há algo estranho acontecendo. Sergio descobre que existem outros HQs de Vetherna com a continuação da história. Sem luz, Luigi, Filipa, João e Yasmin bricam de verdade e desafio. Nadine conta que ela e Sergio trabalham na O11O e os dois são expulsos do Clube Geek. Claudia e Fernanda descobrem a armação de Mario e o Clubinho. Marcelo conta o que viu na casa de Pendleton para Luisa. Nadine encontra Mário no Clube Geek, e pede um táxi para leva-lo para casa. Bento conta para Ruth o motivo de seu medo do escuro. Nancy conta a Waldisney sobre o golpe do falso sequestro que sua avó caiu. Desconfiado de Pendleton, Marcelo reconsidera a ideia de deixar as crianças participarem do Clube de Férias. O plano de Gabi funciona, e Jeff e Brenda ficam juntos no encontro duplo. Roger vai até a casa da mãe para se dispor a ajuda-la. A energia da cidade não foi suficiente para finalizar o projeto de Pendleton. Sophie vai até a casa de Sr. P e conta o que houve no Clube Geek enquanto estava disfarçada, ao sair, encontra com Marcelo. Mario conta ao Clubinho que pegou as HQs que dão continuidade a história de Vetherna, e compartilha suas descobertas com relação aos Androids. As crianças estão cada vez mais desconfiadas de que Sophie seja uma Androidiana. Débora tem o carro guinchado, e fica com as malas na rua, sem ter para onde ir.

Quarta-feira, dia 17 de julho

Gabi arma um plano contra o grêmio. Eric e Hugo descobrem que Bento tem medo do escuro e planejam assusta-lo. Rato ordenena que os trombadinhas do Bem-Te-Vi não mexam mais com a família de Nancy. Na escola, todos descobrem que Filipa não será a garota propaganda do Vetherna. Sem saber da armação, Bento recebe um bilhete anônimo pedindo que ele vá a rádio, e ao entrar no local, Eric e Hugo trancam o menino lá dentro. Marcelo questiona Sophie sobre seu encontro com Pendleton no dia anterior, e Iure escuta. Com medo de sofrer um processo por plágio, o Comitê do Laço Pink aciona um advogado para defesa. Sem saber da armação de Gabi, Helô diz a Mirela que os alunos estão insatisfeitos com as propostas do grêmio. Pendleton exige que Luisa faça Marcelo parar de o perseguir. Mirela e Helô encontram Bento trancado na rádio. Raquel vai pedir desculpas a Guilherme, mas os dois discutem. Débora pede ajuda a Afonso, e passa a trabalhar em seu açougue após o turno escolar em troca de acomodação em um quarto do estabelecimento. Verônica propõe um novo conceito para o CLP, que o livre das acusações de plágio. Ruth e Helô olham as cameras de segurança, e descobrem os responsáveis por trancar Bento na rádio. Para acabar com a desconfiança de Iure, Pendleton diz que está interessado em outra pessoa, e não Sophie. Débora começa a trabalhar no açougue.

Quinta-feira, dia 18 de julho

Devido a "brincadeira" que fizeram com Bento, Eric e Hugo são convidados a se retirar da escola. Desconfiados de que Sophie seja uma Androidiana, as crianças do Clubinho começam a investigar a professora. Ruth reconsidera a expulsão dos meninos, porém o pai de Eric está decidido a retira-lo da escola. Poliana descobre que Eric irá sair da escola, e com a ajuda de seus amigos, decide fazer algo para impedir. Roger propõe a OTTO, que o deixe ficar a frente da organização do Campo de Férias. Estimulando a prática do perdão, Poliana recolhe assinaturas e propõe ações para ajudar Eric a ficar na escola. Gabi sugere que Vini pare de usar seus óculos e da ao namorado uma caixa de lentes de contato. Falcão convida Zóio e Mosquito a se unirem a ele. Nancy esconde da avó que voltou com Waldisney. Sophie se apresenta com sua banda “Abandonadas no Altar” na padaria de Durval. Verônica pede a Roger que o apoio da O11O nos projetos do CLP. Em clima de romance os convidados curtem o show da banda "Abandonadas no altar", com exceção de Raquel e Guilherme, que continuam brigados. Para fazer ciúmes em Marcelo e Luisa, Débora e Afonso tentam chamar a atenção do casal. Poliana prepara um jantar especial para que seus amigos Bento e João façam as pazes.

Sexta-feira, dia 19 de julho
Durante o show, Luca dança com Mirela e Vini fica incomodado. Marcelo diz a Luisa que está com ciúmes de Pendleton. Ao tirar a mão do microfone, algo estranho acontece com o braço de Sophie, deixando Benício intrigado. Guilherme e Raquel conversam para fazer as pazes, mas são interrompidos por Durval. Benício compartilha o que viu com seus parceiros do Clubinho, e está cada vez mais certo de que Sophie é uma Andoid, mas não é levado a sério. Jeff encontra o rapaz que fez a reforma na casa de Arlete, e vai atrás dele em busca de informações. Débora e Afonso começam a se aproximar. Rato ameaça Vini para que ele continue a manter seu segredo. De maneira inusitada, Poliana encontra uma caixa com cartas escritas por sua mãe no escritório de Luisa. Confusa, Glória tem um lapso de memória, e vai até a casa de Pendleton. Ao seguir o funcionário da reforma, Jeff o vê entrando na O11O e entra na empresa atrás de mais informações. Fernanda briga com Durval pela reação que teve com Guilherme. Mario conta aos pais que pegou as HQs que dão continuidade a história de Vetherna. Durval avisa Lorena que irá sair de casa. Preocupados com Glória, Marcelo e Luisa decidem leva-la para consultar um médico. Bento lê uma das cartas da mãe de Poliana sem permissão, ao tentar tira-la das mãos do menino, João acaba a rasgando.


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual acontecimento você estava mais ansioso para que acontecesse?

Obrigado! Seu voto foi enviado.