X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/07/2019 às 00:00 | Atualizada em 19/07/2019 às 17:47

Tiago Abravanel dubla alienígena em nova série da Disney, vem saber os detalhes!

Nivis: amigos de outro mundo tem seu primeiro episódio exibido neste sábado, dia 20

Pedro Garcia

Divulgação

Imagina só você chegar em casa e se deparar com outros seres morando lá?! É exatamente isso o que os personagens de Nivis: amigos de outro mundo têm que encarar. A série é a nova produção do Disney Junior para os pequenos e conta com Tiago Abravanel no time de dubladores e Vinicius Campos no papel principal, que conversaram com o ESTRELANDO em uma entrevista exclusiva. 

A história começa quando Felipe, personagem de Vinicus, está desanimado em casa e ouve um barulho. Ele mora com o pai e com a filha e quando sobe para ver o que tinha acontecido, o personagem se depara com uma nave espacial que caiu em seu quatro! De lá, saem os Nivis, uma família de extraterrestres do planeta Nivilux, e, sem outra alternativa, todos devem conviver juntos. A partir disso, as duas famílias precisam encontrar um jeito de viver em harmonia e o protagonista já deixa avisado que às vezes isso será possível e às vezes não. 

O programa mistura animação e live action. A família de humanos são atores reais, já os alienígenas, são criados por animação. Tiago Abravanel é o responsável por dublar o patriarca da família de extraterrestres, Baldo, e ele garante que o resultado final dessa mistura ficou bom e foi algo que adorou fazer: 

- É muito legal poder dar voz a uma série que trabalha com esse universo, misturando atores reais e animação. É sensacional! Eu já era fã desde a época em que a Disney fez Uma Cilada para Roger Rabbit. Eu era louco: Meu Deus! Como que desenho com gente é possível?! 

Vinicius revelou que foi bem difícil gravar com a tecnologia que eles usaram. Ele, por exemplo, acredita que passou mais tempo gravando no chão do que em pé. Mas mesmo assim, garante que se divertiu muito durantes as gravações, já que seu personagem sempre cai e capota e tempo todo. O ator também lembra de uma história divertida dos bastidores: 

- A tecnologia Nivis é muito diferente da tecnologia humana, então tem coisas que explodem, sujeira, você se suja o tempo todo. Tem uma cena que o Nox, ele come muito lápis e vomita em mim inteiro! Gravar essa cena mobiliza todo o estúdio, porque a gente teve que montar uma piscina. Então você tem toda uma técnica enorme trabalhando para que a fantasia seja real.

Ambos os artistas tiveram suas dificuldades durante o trabalho na série. Tiago acredita que seu maior desafio como dublador foi transmitir todas as intenções e características de um personagem usando só a sua voz. Por sua vez, Vinicius teve como desafio gravar em espanhol, língua original do programa, pois por mais que já tivesse trabalhado na Disney na Argentina ele sempre atuou falando em português. Mesmo com esse empecilho, o ator contou que as gravações foram muito divertidas, já para criar algo para o público infantil ele teve que acessar sua criança interior e com isso acabou brincando muito. Tiago concorda com o seu parceiro de trabalho e ainda completou: 

- O que! Se emociona, chora: Ah pera aí, gente! 

Além de toda a tecnologia e diversão que a série promete, Vinicius deu mais um motivo bem especial para quem ainda não foi convencido a assistir: 

- É da América Latina também, é nosso! Tem o nosso sotaque, o nosso gostinho, a nossa maneira de ver o mundo. Eu acho que vocês vão gostar. 

E aí, vai conferir Nivis: amigos de outro mundo junto com os pequenos?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De que lado você está na briga entre Zezé Di Camargo e Zilu Camargo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.