X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/08/2019 às 12:17 | Atualizada em 02/08/2019 às 12:22

Após ser acusada de plágio, Katy Perry perde processo e terá que pagar mais de dez milhões de reais

Além dela, Dr. Luke, que é um produtor musical, e a Capitol Records, gravadora norte-americana, também terão de pagar

Da Redação

Divulgação

Eita, parece que Katy Perry está passando por um perrengue e tanto! O motivo? A cantora perdeu um processo após ser acusada de plágio e terá que pagar mais de dois milhões de dólares!

Tudo começou em 2014, quando a cantora e sua equipe foram acusados de ter copiado as batidas da música Joyful Noise, do rapper cristão Flame, no hit Dark Horse. Na época, a cantora negou haver similaridade realmente importante nos dois singles.

Agora, porém, parece que a sorte não caiu para o lado de Katy, já que na última quinta-feira, dia 1º, o júri avaliou o processo e decidiu o valor da quantia que KatyDr. Luke, que é um produtor musical, e a Capitol Records, gravadora norte-americana, terão de pagar.

Segundo informações da revista Variety, foi decidido o acerto de dois milhões e 78 mil dólares, aproximadamente dez milhões e 67 mil reais, a ser pago pela cantora e sua equipe. Desse montante, Katy obrigatoriamente terá de pagar ao músico cerca de dois milhões e 11 mil reais. 

Os advogados de Flame, cujo nome de batismo é Marcus Grey, haviam pedido uma indenização de 20 milhões de dólares, pois além de plagiar, a cantora teria destruído sua reputação em círculos de música cristã já que agora ele é associado à bruxaria e imagens anti-cristãs que Katy teria inserido em seu videoclipe de Dark Horse.

A seguir, compare as duas músicas:


A seguir, veja mais famosos que já passaram por acusações de imitação!


No álbum Red de Taylor Swift a música All too well teve uma estrofe alvo de acusações de plágio. Segundo o Hollywood Life, a canção copiada teria sido I Saw, de Matt Nathanson. Enquanto a música de Taylor diz and I forget about you long enough to forget why I needed to e de Matt diz and I´ll forget about you long enough to forget why I need to.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da participação de Biel em A Fazenda 12?

Obrigado! Seu voto foi enviado.