
Luiza Braga fala sobre viver dependente química no filme Uma Noite Não é Nada: - Vi o roteiro fiquei com um pouco de medo
A atriz estrela o longa, que está em cartaz nos cinemas brasileiros
23/Ago/2019
Carolina Stramasso
Aconteceu na última quinta-feira, dia 22, a estreia de Uma Noite Não é Nada, filme que retrata de maneira profunda indivíduos que buscam refúgios nas drogas e conta a história de Márcia, uma dependente química soropositiva e estudante de supletivo. A personagem, complexa e profunda, foi a estreia de Luiza Braga como protagonista e, em entrevista ao ESTRELANDO, a atriz explicou como foi o processo de preparação do papel, desde o momento que viu o roteiro, até as gravações.
- A Márcia é muito densa e vive uma inconstância grande ao longo do filme. Eu vejo ela como um copo cheio de água prestes a transbordar o tempo todo, muito intensa. Então, a primeira vez que vi o roteiro fiquei com um pouco de medo, declarou.
Porém, todo o receio caiu por terra quando Luiza descobriu que faria o papel.
- Eu comecei a me debruçar sobre o universo dela e aí veio um prazer muito grande porque ela é muito distante de mim, da minha personalidade. E isso eu acho que é o prazer de todo o ator que precisa descobrir outras formas de existências, outras formas de levar a vida. Esse é o grande barato da profissão.
De acordo com Luiza, dar vida à Márcia precisou de muita preparação justamente pela condição em que a personagem se encontra.
- Eu fiz vivências em alguns abrigos de São Paulo com mulheres dependentes químicas, aprendi a tocar bateria e fiz um período de treinamento com um professor da Unicamp, que é um psiquiátrica especialista no vício de cocaína injetável. Com isso eu pude entender tecnicamente e fisicamente o que acontece com o corpo de uma dependente química para me ajudar a construir a personagem.
Fora as vivências, a atriz também passou por uma dieta pesada e ficou um mês e meio fazendo atividades físicas todos os dias. Ao todo, perdeu nove quilos para viver o papel.
- A personagem precisa ter uma fragilidade física, ela está doente. Então eu precisei perder muito peso pra trazer o rosto, para o olhar, os aspectos dela. Foi um processo bem intenso porque paralelo à perda de peso, eu tive que dar conta de todo o resto: fazer as vivências nos abrigos e com o psiquiatra, cortar o cabelo, os insights de cena, preparação de elenco, prova de figurino e maquiagem.
Logo abaixo, relembre os atores que fizeram sacrifícios por um papel!
-
Filha do piloto que estava no avião com Marilia Mendonça explica motivo de não ter falado sobre o valor do seguro antes
-
Após seis meses do nascimento da filha, Duda Reis faz cirurgia plástica: Estava muito insegura
-
Irmã mais velha! Mavie encanta web ao aparecer fazendo carinho na irmã, Mel
-
Nattan passa por perrengue com moto aquática e é resgatado por Simone Mendes: Se lascou todinho na água
-
Vera Viel desabafa sobre sentimento após descoberta de câncer raro: Tive um encontro sobrenatural