X

NOTÍCIAS

Publicada em 26/08/2019 às 00:56 | Atualizada em 26/08/2019 às 01:03

Erick Jacquin fala como o MasterChef mudou sua vida e se entristece por situação na Amazônia: - O meu coração hoje é brasileiro

O chef acredita que o reality está mudando a rotina das pessoas em relação à alimentação

Carolina Rocha

Divulgação-Carlos Reinis-Band

Erick Jacquin falou rapidamente com os jornalistas na final do MasterChef Brasil, que teve Rodrigo Massoni como o grande campeão. Emocionado, o chef afirmou que o programa muda completamente a vida das pessoas, desde os participantes até o público - e que também transformou a vida dele.

- Cada MasterChef é um MasterChef diferente. Acho que as pessoas que assistem ao programa se alimentam de uma forma diferente. O elogio mais bonito que eu já tive, foi quando me falaram Graças a você, meu pai cozinhou em casa. Todo dia tem gente me falando que agora cozinha, sabe cozinhar. Não é um reality show. É uma plataforma para ajudar as pessoas a se alimentarem de uma forma diferente no Brasil. Estou muito feliz em fazer parte desta história. 

Jacquin ainda citou os seus companheiros de reality: os chefs Paola Carosella e Henrique Fogaça e a apresentadora Ana Paula Padrão.

- O MasterChef mudou muito a minha vida, sem saber. Com a Paola, o Fogaça, a Ana Paula, todo o time e toda a equipe MasterChef. Conseguimos mudar o dia a dia das famílias brasileiras. Tem muita gente que comprou uma frigideira por nossa causa, para mudar a rotina. É maravilhoso, não tem preço. 

Ele também citou a triste situação da floresta amazônica, que sofre com queimadas constantes que aumentaram 80% desde 2018.

- Estou muito triste pela Amazônia. Não sei como vamos resolver esse problema. Mas eu me sinto brasileiro. Eu gostaria que a Amazônia fosse o mais preservada o possível. O meu coração hoje é brasileiro. Quanto mais o tempo passa, mais a minha vida é no Brasil. Estou com 54 anos de idade e tenho 27 de Brasil. Estou na metade. Por isso que o meu país é o Brasil.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual nome você prefere para a filha de Tatá Werneck?

Obrigado! Seu voto foi enviado.