A Vida Invisível é selecionado para representar o Brasil no Oscar 2020
O filme de Karim Aïnouz desbancou Bacurau na votação da Academia Brasileira de Cinema
27/Ago/2019
Da Redação
Na tarde desta terça-feira, dia 27, a Academia Brasileira de Cinema anunciou ao público o filme brasileiro selecionado para concorrer ao Oscar 2020 de melhor longa-metragem internacional. O escolhido, com cinco votos, e desbancando os outros 11 concorrentes foi A Vida Invisível, do diretor Karim Aïnouz.
Segundo a diretora da Academia, Anna Mulayert, a decisão foi acirrada e quase que o Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, leva. A diferença foi de apenas de um voto de um curta-metragem para outro.
A Vida Invisível ilustra a história de duas irmãs muito próximas uma da outra. Regidas em um ambiente extremamente patriarcal, as duas tomam rumos bem diferentes na vida. A mais nova, Eurídice, quer ser musicista. Guida, a mais velha, tem um temperamento romântico e intenso, e com 18 anos foge de casa com seu namorado. Com isso, Guida e Eurídice se separam e vivem anos tentando se reencontrar em meio as turbulências da vida adulta.
O elenco conta com a participação de Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duviver, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro.
A próxima etapa será realizada por um comitê de 300 pessoas da Academia, em Los Angeles. Cada país seleciona seu filme representante e o envia para o grupo. Eles então assistem todos os longa-metragens e escolhem os cinco que concorrem na categoria - o que é divulgado 13 de janeiro de 2020. O Oscar acontecerá no dia 19 de fevereiro.
Confira, abaixo, os maiores injustiçados do Oscar:
-
Amizade de milhões! Selena Gomez e Demi Lovato se reencontram em campanha especial
-
Erthal vence a Prova de Fogo e garante o Lampião dos Poderes em A Fazenda 18
-
Dona Ruth comemora 59 anos de idade ao lado do neto Léo, filho de Marília Mendonça, e decl...
-
Ian Gillan, vocalista do Deep Purple, é internado após emergência médica e banda cancela ...
-
Kelly Key relembra ensaio nu e se compara à Virginia Fonseca: - Você era nada
-
Renata Saldanha e Maike Allan fazem chá revelação e descobrem sexo do primeiro filho
-
Sandy & Junior fazem novo anúncio misterioso e agita os fãs: Aguenta coração
-
Márcia Goldschmidt é hospitalizada e revela estado de saúde: Por um triz
-
Asya usa um vídeo comprometedor para ameaçar Gonul. Confira o que vai rolar nesta segunda-feira em Iludida
-
Leandra e Vanessa discutem. Saiba o que vai acontecer em Por Você nesta segunda-feira
















