X

NOTÍCIAS

Publicada em 27/08/2019 às 14:50 | Atualizada em 27/08/2019 às 16:05

A Vida Invisível é selecionado para representar o Brasil no Oscar 2020

O filme de Karim Aïnouz desbancou Bacurau na votação da Academia Brasileira de Cinema

Da Redação

Divulgação

Na tarde desta terça-feira, dia 27, a Academia Brasileira de Cinema anunciou ao público o filme brasileiro selecionado para concorrer ao Oscar 2020 de melhor longa-metragem internacional. O escolhido, com cinco votos, e desbancando os outros 11 concorrentes foi A Vida Invisível, do diretor Karim Aïnouz.

Segundo a diretora da Academia, Anna Mulayert, a decisão foi acirrada e quase que o Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, leva. A diferença foi de apenas de um voto de um curta-metragem para outro.

A Vida Invisível ilustra a história de duas irmãs muito próximas uma da outra. Regidas em um ambiente extremamente patriarcal, as duas tomam rumos bem diferentes na vida. A mais nova, Eurídice, quer ser musicista. Guida, a mais velha, tem um temperamento romântico e intenso, e com 18 anos foge de casa com seu namorado. Com isso, Guida e Eurídice se separam e vivem anos tentando se reencontrar em meio as turbulências da vida adulta. 

O elenco conta com a participação de Carol Duarte, Julia Stockler, Gregório Duviver, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro.

A próxima etapa será realizada por um comitê de 300 pessoas da Academia, em Los Angeles. Cada país seleciona seu filme representante e o envia para o grupo. Eles então assistem todos os longa-metragens e escolhem os cinco que concorrem na categoria - o que é divulgado 13 de janeiro de 2020. O Oscar acontecerá no dia 19 de fevereiro.

Confira, abaixo, os maiores injustiçados do Oscar:


Algo semelhante aconteceu com Pulp Fiction em 1995, que só venceu Melhor Roteiro Original após ser indicado para outras seis categorias.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual menininha nasce primeiro: a filha de Tatá Werneck ou de Fernanda Lima?

Obrigado! Seu voto foi enviado.