X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/09/2019 às 11:22 | Atualizada em 02/09/2019 às 11:43

Com aclamada atuação, Joaquin Phoenix revela não ter se inspirado em Coringas anteriores para evitar comparações

O filme chega aos cinemas no dia 3 de outubro

Da Redação

Montagem-The Grosby Group-Divulgação

Joaquim Phoenix impressionou com sua atuação no trailer final de Coringa, lançado em agosto! O ator, que já está sendo visto como uma das apostas para o Oscar de Melhor Ator em 2020, recentemente deu uma entrevista à revista Variety e, ao falar sobre o personagem, revelou ter cortado toda e qualquer referência às versões prévias do vilão no cinema.

- Eu não queria nenhuma referência a interpretações prévias do personagem. Assim fazia parecer como uma criação nossa de certa forma. O que tem de mais atraente nesse personagem para mim é que ele é muito difícil de definir. Você na verdade nem que defini-lo. Todos os dias parecia que estávamos descobrindo um aspecto novo do personagem, até o último dia, afirmou.

Aos 44 anos de idade, o ator dá vida ao Coringa após o personagem ter sido interpretado nos cinemas por Jared Leto, em Esquadrão Suicida; por Heath Ledger, em Batman - O Cavaleiro das Trevas; e Jack Nicholson, em Batman.

- Eu queria a liberdade de criar algo que não fosse identificável. Esse é um personagem fictício. Eu não quero que um psiquiatra consiga identificar que tipo de pessoa ele é, disse.

O longa é focado na origem do vilão, mostrando como ele deixou de ser um comediante fracassado para se tornar o gênio do crime de Gotham City. Sua estreia está marcada para o dia 3 de outubro e, durante a exibição no Festival de Cinema de Veneza, Coringa foi bem aceito pelo público e pela crítica.

Assista ao trailer legendado, a seguir:


Abaixo, confira quem já viveu o vilão Coringa nas telinhas!


O terceiro Coringa foi interpretado por Heath Ledger de forma brilhante. Ele se entregou tanto ao personagem que documentou todos os seus esforços em um diário onde escrevia religiosamente. Além de ter estudado muito sobre a personalidade assassina do palhaço, Ledger consumiu diversas obras perturbadoras, como Laranja Mecânica, e forçou-se a dormir por apenas duas horas por noite. As filmagens de Batman: O Cavaleiro das Trevas terminaram no final de 2007, e em janeiro de 2008, Ledger foi encontrado morto em seu apartamento, aos 28 anos de idade, vítima de uma overdose de remédios. O longa foi lançado em julho de 2008 e o ator ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante. Ao falar sobre a morte, Jack Nicholson apenas disparou um Eu avisei!, já que na época tinha ficado furioso com o fato de Ledger não lhe ter pedido conselhos para interpretar o Coringa.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso pelo Quarto Branco no BBB20?

Obrigado! Seu voto foi enviado.