
Emanuelle Araújo revela tristeza profunda após perda do pai e dispara: Pessoas não querem olhar para os problemas
03/Jul/
Emanuelle Araújo fez um longo desabafo sobre perdas, aborto e feminismo em entrevista para O Globo. De início, a artista deixa claro a angústia da perda de seu pai em fevereiro, que a acompanhava em sua paixão pela música e se diz no ano mais triste de sua vida.
A cantora ainda traz à tona a questão de ter se tornado mãe aos 16 anos de idade, mesmo se declarando pró-aborto, e revela sobre o machismo que sofreu por parte de seu pai na época:
- Meu pai era sertanejo, machista e, quando engravidei, foi um horror, ficou arrasado, a filhinha dele grávida, o que vão dizer? A crise durou dois meses, aí veio acolhimento.
E continua:
- Eu era líder de classe, lutava pelos direitos coletivos. Meu discurso era: se engravidar, aborto, não tô pronta para isso. Quando engravidei, não consegui pensar assim nem por um segundo. Era mais discurso do intelecto do que do coração. Mas sou a favor de que a mulher tenha o direito pelo seu próprio corpo.
Atualmente, a atriz interpreta Zuleika na novela Órfãos da Terra, e se arriscou em fazer uma comparação com sua própria vida.
- Temos vivências parecidas, mas estruturalmente diferentes. Ela foi criada em padrões machistas, mas não entende isso como machismo. É uma feminista instintiva, questiona por não se adequar. Minha mãe é educadora, tem um feminino potente, fui criada assim. O que me interessa é comunicar com pessoas que não têm a cultura do feminino potente, mas não se encaixam no padrão. Tá cheio de mulher assim. E ela tem honestidade emocional, o que mais pedi este ano.
A honestidade emocional que a atriz comenta tem muito a ver com a fase pela qual ela está passando agora, que se diz ser a pior que já teve:
- Meu pai tinha falecido e pensei: Isso vai acompanhar este ano. Tô triste e pronto. Porque a nossa sociedade exige que a gente esteja sempre ok. Sou uma pessoa alegre por natureza, mas esse está sendo o ano mais triste da minha vida, complementou.
Para finalizar, Emanuelle discorre sobre especulações de que ela estaria namorando Andreia Horta, por ter postado uma foto juntas. Ela nega e ainda faz uma crítica:
- Já disseram que namorava a Nanda Costa, parece que pego todas as minhas amigas. A Andreia é minha irmã. Eu tenho preguiça disso. Por que temos que sexualizar tudo, até o afeto? O que importa se é homem, mulher ou poste? Estamos confusos, tem muita coisa acontecendo, as pessoas não querem olhar para os problemas e a bobagem alivia.
-
Advogado de Dona Ruth se pronuncia e afirma que possui muitas provas para contestar decisão da justiça
-
Após pedido de Eduardo Costa, Mariana Polastreli vai aos treinos: Falou que estou muito magrinha
-
Veja montagem do aniversário de um ano de idade de Helena, filha de Neymar Jr. com Amanda Kimberlly
-
Mensagens trocadas entre babás revelam que Dona Ruth omitia informações médicas de Léo ao pai, Murilo Huff
-
Após término com Katy Perry, Orlando Bloom reflete sobre solidão e tristeza