X

NOTÍCIAS

Publicada em 18/09/2019 às 12:11 | Atualizada em 18/09/2019 às 12:49

Sasha Meneghel esclarece polêmica durante viagem à África: Nunca faria algo assim na minha vida

A filha de Xuxa Meneghel e Luciano Szafir também falou sobre como lida com as críticas sobre sua vida

Da Redação

Divulgação

Sasha Meneghel abriu o coração em bate-papo com a revista Vogue. Estudando moda em Nova York, nos Estados Unidos, a filha de Xuxa Meneghel e Luciano Szafir,  falou abertamente sobre ter que lidar com críticas e comentários negativos sobre sua vida: 

Por muitos anos da minha vida, em especial, quando era mais nova, isso mexia muito, muito, muito comigo. Sempre me importei bastante com o que os outros falavam, até que fui aprendendo a não ligar, porque a verdade é: essas pessoas não me conhecem, o que elas têm é um pré-conceito do que eu deveria ser. Durante muito tempo isso afetou não só o que eu deveria ser fisicamente, mas também emocionalmente e profissionalmente. As pessoas dão pitacos por todos os lados, né? Sobre a minha aparência, carreira, meus relacionamentos... Isso foi algo que já mexeu muito comigo, mas, hoje, depois de 21 anos nesse meio, aprendi a me importar só com o que as pessoas que realmente me conhecem têm a dizer. Acima de tudo, eu sei quem eu sou.    

Por herdar a fama dos pais, Sasha explica que sempre lidou com certos ataques e confessa que ainda está aprendendo como deve reagir a eles: 

-  Convivo com isso desde que nasci. Por muitos anos da minha vida, em especial, quando eu era mais nova, mexia muito comigo. Afetou não só o que eu deveria ser fisicamente, mas também emocionalmente e profissionalmente. Sempre me importei bastante com o que os outros falavam, até que fui aprendendo a não ligar. É um ponto que ainda estou tratando dentro de mim. Estaria mentindo se não dissesse que isso é algo que às vezes ainda mexe com a minha cabeça, acho que é um ponto que ainda estou tratando dentro de mim, porque por muitos anos da minha vida o julgamento do público me afetou. Hoje estou entendendo que não é assim, que não tenho que ser o que os outros querem que eu seja, que tenho que ser eu mesma, não uma pessoa pública e, sim, um ser humano. 

As críticas mais recentes, aliás, aconteceram depois que ela fez uma viagem missionária pela África. Na internet, a estudante foi alvo de acusações de que teria ido ao local para ensinar moda angolana aos angolanos. Sasha, então, esclareceu o de fato aconteceu:

- Saíram certas matérias totalmente fake news na internet, onde resolveram falar que, na última viagem social e missionária que fiz pra África, eu estava ensinando moda angolana para os angolanos, e isso é algo que tenho plena noção que não tenho nem autoridade, nem autonomia para fazer. Nunca faria algo assim na minha vida. Diariamente, nos dividíamos em grupos para criar atividades divertidas e compartilhar experiências. Junto com outras pessoas falamos de moda e ensinamos o básico do básico da costura para eles, com a intenção de mostrar que existem oportunidades de vida além de apenas casar e ter filhos cedo, tipo aos 20 anos, como muitas mulheres de lá ainda acham. Nossa intenção foi mostrar que é possível traçar e seguir outros caminhos. Conversamos sobre moda, mas não a moda da cultura deles, até porque sabemos que não temos autonomia para isso.

Apesar de toda a polêmica, Sasha demonstra só ter guardado bons momentos da viagem: 

-  Foi muito incrível! Fomos lá para dar amor e acabamos recebendo muito mais. Estávamos ali completamente disponíveis pra fazer o que as crianças queriam, tipo dançar, pular, brincar de se pintar, de pintar as roupas, dar carinho... Às vezes do nada, quando me dava conta, tinha umas cinco crianças no colo de uma só vez. Fui com o coração aberto e estive totalmente presente com e para eles. Foi muito lindo!



Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual menininha nasce primeiro: a filha de Tatá Werneck ou de Fernanda Lima?

Obrigado! Seu voto foi enviado.