Seu Jorge usa look irretocável na SP Fashion Week e fala sobre estilo preferido: Passeio completo
04/Out/
Seu Jorge foi à São Paulo Fashion Week na quarte-feira, dia 16, e, como sempre, mostrou um estilo cheio de personalidade e elegância, com direito a gravata borboleta e sandália com meia.
Perguntado por jornalistas sobre como monta seus visuais, ele brincou:
- Eu tenho aquela máxima, que nem é minha, que é do [cantor e baterista] Mestre Marçal: Saber me vestir eu sempre soube, só não tem quem me dê roupa.
E continuou:
- Talvez seja uma herança do meu pai. Cuidar da apresentação é muito importante, sobretudo quando a gente viaja o mundo representando seu país, seu povo. Virou um hábito, virou um costume. Todo mundo gosta de se arrumar para sair, né. Eu também.
O estilo preferido dele?
- Passeio completo. Gosto mais de terno, gravata, acho que é por causa da idade também.
Jorge falou sobre a expressão da juventude negra através da moda - o que vem acontecendo cada vez mais. Para além da quebra de estereótipo, ele pontuou:
- Também tinha um problema econômico muito sério, a população negra na sua maioria não está nas mesmas condições de consumo. Mas, as alternativas surgiram, o mundo ficou todo mais próximo. As influências, a música e a arte, tudo isso tem contribuído bastante para que a expressão, sobretudo desse jovem, que está gritando não só por liberdade, mas por uma ideia e um lugar de pertencimento. Ele quer ver seus corpos participando. A moda tem ajudado a quebrar um pouco talvez uma possível rejeição pelo fato de a gente ter no pais um bem estruturado racismo. Talvez a moda venha para colocar essas discussões em debate.
É o papel social da moda.
Confira, abaixo, Seu Jorge e elenco lançando Irmandade, que estreia ainda esse mês na Netflix:
-
Confira as vezes em que Graciele Lacerda foi pivô de desentendimentos na Família Camargo
-
Maestro Roberto Tibiriçá morre aos 72 anos de idade em São Paulo
-
Patrícia Pillar, Fátima Bernardes, Marina Ruy Barbosa... Veja as celebridades que já viver...
-
Virgínia chega com Jendal a Barro Preto. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta s...
-
Júlia Ribeiro desabafa sobre parto após sair da maternidade com Mari Fernandez e filha: Tin...
-
Beijo arrependido, ciúmes e alianças! Confira o que rolou na madrugada em A Fazenda 18
-
Júlia Ribeiro desabafa sobre parto após sair da maternidade com Mari Fernandez e filha: Tinha muito medo
-
Maestro Roberto Tibiriçá morre aos 72 anos de idade em São Paulo
-
Virgínia chega com Jendal a Barro Preto. Veja o que vai acontecer em Nobreza do Amor nesta semana
-
Bela conta aos filhos de Juli sobre ocorrido no hospital, e os irmãos e Lucas a apoiam. Veja os resumos dos capítulos de Por Você
