X

NOTÍCIAS

Publicada em 17/10/2019 às 10:05 | Atualizada em 17/10/2019 às 10:25

Seu Jorge usa look irretocável na SP Fashion Week e fala sobre estilo preferido: Passeio completo

O artista multitalentoso falou também sobre o papel social da moda

Da Redação

AgNews

Seu Jorge foi à São Paulo Fashion Week na quarte-feira, dia 16, e, como sempre, mostrou um estilo cheio de personalidade e elegância, com direito a gravata borboleta e sandália com meia.

Perguntado por jornalistas sobre como monta seus visuais, ele brincou:

- Eu tenho aquela máxima, que nem é minha, que é do [cantor e baterista] Mestre Marçal: Saber me vestir eu sempre soube, só não tem quem me dê roupa.

E continuou:

- Talvez seja uma herança do meu pai. Cuidar da apresentação é muito importante, sobretudo quando a gente viaja o mundo representando seu país, seu povo. Virou um hábito, virou um costume. Todo mundo gosta de se arrumar para sair, né. Eu também. 

O estilo preferido dele?

- Passeio completo. Gosto mais de terno, gravata, acho que é por causa da idade também.

Jorge falou sobre a expressão da juventude negra através da moda - o que vem acontecendo cada vez mais. Para além da quebra de estereótipo, ele pontuou:

- Também tinha um problema econômico muito sério, a população negra na sua maioria não está nas mesmas condições de consumo. Mas, as alternativas surgiram, o mundo ficou todo mais próximo. As influências, a música e a arte, tudo isso tem contribuído bastante para que a expressão, sobretudo desse jovem, que está gritando não só por liberdade, mas por uma ideia e um lugar de pertencimento. Ele quer ver seus corpos participando. A moda tem ajudado a quebrar um pouco talvez uma possível rejeição pelo fato de a gente ter no pais um bem estruturado racismo. Talvez a moda venha para colocar essas discussões em debate.

É o papel social da moda.

Confira, abaixo, Seu Jorge e elenco lançando Irmandade, que estreia ainda esse mês na Netflix:

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você sentirá saudades da novela A Dona do Pedaço?

Obrigado! Seu voto foi enviado.