X

NOTÍCIAS

Publicada em 30/10/2019 às 08:40 | Atualizada em 30/10/2019 às 08:59

Erick Jacquin diz pode chorar, você merece à participante do MasterChef - A Revanche e divide a web

Vanessa Vagnotti foi a eliminada da noite de terça-feira, dia 29

Da Redação

Montagem-Divulgação

O episódio da última terça-feira, dia 29, do MasterChef - A Revanche mais uma vez deu o que falar, mas desta vez menos por conta da eliminação da noite e mais por causa de um comentário de Erick Jacquin em meio a primeira prova da competição gastronômica. Tudo porque os participantes tiveram que recriar os pratos que foram responsáveis por suas eliminações na primeira participação deles no programa. Ao analisar o prato de Sabrina Kanai, que recriou uma rã com molho, Jacquin foi duro ao falar que ela tinha decepcionado na prova e, por isso, merecia chorar. Ao ouvir as primeiras críticas negativas do chef francês, Sabrina disse que choraria. E então a resposta de Jacquin foi: 

- Pode chorar, você merece, o que fez com que ela realmente chorasse durante seu depoimento ao programa sobre o ocorrido.

A atitude foi vista de forma ambígua na web, já que alguns internautas ficaram com pena da participante, enquanto outros deram razão a Jacquin. 

Pode chorar porque você merece. Eu nunca mais dava minha cara no programa bicho, disse um internauta, que foi seguido por outro que comentou: 

A dó que eu fiquei da Sabrina depois desse pode chorar você merece não está escrita #MasterchefARevanche #MasterChefBR.

Por conta da má execução do prato, Sabrina foi direto para a fase de eliminação, tendo que enfrentar Vanessa Vagnotti. E foi a capixaba a eliminada desta terça-feira, após um duelo eliminatório contra Kanai. 

Ao site oficial do programa, Vanessa comentou o programa de sua eliminação:

- Foi uma viagem no túnel do tempo. Parecia que eu tinha feito essa receita ontem. E não foi somente a imagem física, mas a derrota emocional, aquela escassez de elementos harmônicos, explicou sobre ter que refazer o prato que já tinha a levado a primeira eliminação do programa. Apesar de ter tentado agradar os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin com um prato totalmente novo, a capixaba não se saiu bem.

- O que aconteceu foi meio que a lei do karma. Escolhas malfeitas lá atrás vem surtir efeito no hoje. Então, eu não tinha como reproduzir um prato melhor com aqueles ingredientes. Por anos, eu imaginei trazer um tortellini in brodo, mas eu não tinha os elementos que eu queria. Então, baseado no que os jurados tinham falado que parecia uma sobremesa, eu resolvi ir para essa área, completou.

No duelo eliminatório, a participante teve de preparar um menu completo utilizando queijos em todos os pratos. 

- Foi difícil pra caramba e o pior é você não ter tempo para elaborar uma lista, nem que seja na cabeça, para ir ao mercado. Se com um prato você vai no mercado e já esquece ingredientes, imagina com três. Deu um frio na barriga quando eu vi que tinha esquecido [um item obrigatório]. Eu ainda ia pegar o cream cheese, que tava para mesclar, mas não sei porque esqueci, relembrou.

Apesar de ter sido eliminada, Vanessa garante ao final que ficou contente com a sua participação. 

- Sob pressão, é realmente muito difícil. Eu preciso de um pouco mais de paz para cozinhar. Sinto em falar, mas acho que realmente chegou o meu momento aqui, porque eu estou emocionalmente cansada. Eu me abalei emocionalmente desta vez. Quem for o vencedor, vai ser um baita campeão, porque MasterChef é mais do que cozinhar bem ou mal. É equilíbrio físico, mental, espiritual e emocional.

E aí, para quem vai a sua torcida?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Para você, qual famosa deu o que falar no pré-Carnaval?

Obrigado! Seu voto foi enviado.