
Juliana Paes diz que reconhecimento como atriz não é glamour: É muita renúncia e culpa
Nos bastidores de gravações de A Dona do Pedaço, a atriz ainda celebrou o sucesso de Maria da Paz
01/Nov/2019
Roseane Santos e Guta Valente
Juliana Paes se despede de Maria da Paz falando que ela foi a personagem que mais se comunicou com o povo. Na reta final de A Dona do Pedaço, a atriz conversou com ESTRELANDO nos bastidores de gravações da novela, na última quinta-feira, dia 31, e com a simpatia já conhecida, contou um pouco como foi fazer umas das personagens mais populares de sua carreira. Questionada sobre ter chegado bem mais magra ao final da trama, Juliana concorda que é a prova de um trabalho muito intenso, mas não apenas isso:
- Existe esse cansaço, mas existe também a sensação de plenitude, de missão cumprida. Essa novela sempre foi muito desafiadora para mim em todos os aspectos. Era a missão de fazer uma mocinha que fosse querida. Em um momento que o brasileiro ama os vilões, fazer uma mocinha que foi amada pelo público foi um desafio. Fazer com que as pessoas gostassem da Maria da Paz mesmo com esse amor pela filha, com essa cegueira de mãe.
Ela ainda confessa que não achava exagerado os mimos de Maria da Paz para a filha Josiane, interpretada por Agatha Moreira:
- Acho importante a novela mostrar para o grande público que mesmo com bons pais e boa criação pode gerar filhos ruins. Quando a Maria da Paz se perguntava onde errou, ela estava falando a dor de muitas mães. Essa mensagem é importante, porque a culpa não é de quem cria. Esses indivíduos escolhem seus próprios caminhos.
Sobre ser uma das atrizes mais reconhecidas pelo talento nos últimos tempos, Juliana Paes é sincera e afirma que o sucesso não vem exclusivamente de um único trabalho, confessando que ser atriz não é viver de glamour como muitos imaginam:
- O reconhecimento nunca vem de um trabalho só. As grandes divas como Laura Cardoso e Fernanda Montenegro não usufruíram desse título enquanto jovens. Fico muito feliz com todo reconhecimento que já tenho nessa altura da minha vida. Cavei muitas dessas oportunidades com bastante esforço e muita renuncia. As pessoas pensam que é muito glamour e não é. É muita renuncia, muito deixar filho em casa, muito culpa. Um dos grandes projetos que fiz, Meu Pedacinho de Chão, foi um trabalho que tive que deixar o meu filho em casa com quatro meses. Maria da Paz foi a personagem que mais se comunicou com o povo. Ela foi a que mais conseguiu tocar as pessoas, não importando a idade ou classe social, sexo ou raça. A minha matéria prima é olho no olho, é gente. Só consigo fazer uma cena se tenho boas relações humanas, finaliza.
A seguir, veja um colírio de fotos com Juliana Paes:
-
A cara do pai! Confira as vezes em que Mavie mostrou ser uma mini cópia de Neymar Jr.
-
Taís Araújo e Lázaro Ramos completam 21 anos de casamento e trocam declarações: Faz sent...
-
Jessie J se prepara para cirurgia após show no Brasil: Fazendo o meu melhor
-
Em festa íntima, Fabiana Justus celebra aniversário com duas ex-madrastas
-
Ex-mordomo da família real britânica diz que Meghan Markle teria ciúmes de Kate Middleton
-
Vem casório em Vale tudo! Leila e Marco Aurélio irão se casar nos próximos episódios da novela
-
Esposa de Bruce Willis conta como diagnóstico do ator afetou as filhas do casal
-
Laura Cardoso celebra 98 anos de idade: Saúde e felicidade
-
Humberto Carrão parabeniza mãe e internautas reagem com humor: Parabéns, sogra
-
Lorena Maria faz alerta após brincadeira com o filho de seis meses de idade: Nunca mais