X

NOTÍCIAS

Publicada em 17/11/2019 às 00:03 | Atualizada em 17/11/2019 às 10:20

Ricardo Justus, filho de Roberto, fala sobre sociedade com pai em centro de realidade virtual: Incrível tê-lo como mentor

Ricardo é dono do Voyager, centro de lazer e entretenimento de realidade virtual

Stella Oliveira

Divulgação

Ricardo Justus - filho de Roberto Justus - teve uma certeza quando, no final dos anos 90, conheceu, em Orlando, na Flórida, Estados Unidos, o Disney Quest: o futuro do entretenimento seria a realidade virtual. Hoje, vinte anos depois, ele é dono, em sociedade com o pai, dos centros de lazer e entretenimento Voyager, focados em realidade virtual.

As experiências são feitas com óculos e joysticks altamente tecnológicos, que permitem que o usuário se sinta realmente dentro do jogo, show, filme, ou seja qual experiência está sendo proposta no momento.

Em entrevista ao ESTRELANDO, Justus disse qual acha que é o grande diferencial do entretenimento imersivo que a realidade virtual proporciona:

Quando você usa a realidade virtual, você se sente transportado para outros lugares, e é capaz de ter experiências realmente impossíveis na vida real. Centros como o Voyager acabam se tornando um portal para diferentes mundos e experiências incríveis. 

Ele contou ainda como é ter o pai como sócio - afinal, o Brasil inteiro já viu, em O Aprendiz, como ele pode ser um chefe, digamos, implacável:

Ele é um empresário de muito sucesso e é incrível ter ele como mentor. 

Ricardo adiantou qual acha que será a próxima tendência na área da realidade virtual:

A tecnologia acelera em um ritmo exponencial e a realidade virtual vai proporcionar experiências e sensações cada vez mais reais. No Voyager fazemos uma curadoria do que há de melhor no mundo de conteúdo para realidade virtual. Também produzimos conteúdo exclusivo pro Voyager aqui no Brasil no nosso estúdio de entretenimento imersivo, a ARVORE. Já temos experiências onde você explora mundos narrativos que misturam o mundo físico e o mundo virtual, andando fisicamente e interagindo dentro das experiências, e cada vez mais isso vai ser a tendência em centros de VR.

Não podíamos deixar de perguntar sobre o assunto do momento - a gravidez de Ana Paula Siebert, atual esposa de Roberto. Como será que a família está, com essa expectativa?

Estamos todos muito felizes!

O Voyager está presente nos shoppings JK Iguatemi e Morumbi Town, em São Paulo, e no Pátio Batel, em Curitiba. 

Confira, abaixo, tudo que já sabemos sobre a gestação de Ana Paula Siebert:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você não aguenta mais ouvir cantando no BBB20?

Obrigado! Seu voto foi enviado.