X

NOTÍCIAS

Publicada em 21/11/2019 às 11:13 | Atualizada em 21/11/2019 às 12:43

Príncipe Andrew, terceiro filho da Rainha Elizabeth II, anuncia afastamento da vida pública após escândalo envolvendo pedófilo

Ele era amigo de um agressor sexual condenado que se matou na prisão enquanto esperava ser julgado por tráfico sexual

Da Redação

The Grosby Group

Príncipe Andrew, terceiro filho da Rainha Elizabeth II, anunciou seu afastamento da vida pública, após ser envolvido em um escândalo envolvendo Jeffrey Epstein, pedófilo condenado de quem foi amigo por anos. 

Em um comunicado emitido na quarta-feira, dia 20, ele diz:

Ficou claro para mim, nos últimos dias, que as circunstâncias em relação à minha antiga associação com Jeffrey Esptein se tornaram uma grande perturbação ao valioso trabalho feito por caridades e instituições que tenho orgulho em apoiar.

Portanto, perguntei à Sua Majestade se poderia me afastar dos compromissos públicos pelo futuro próximo, e ela me deu sua permissão.

Continuo a firmemente me arrepender de minha mal pensada associação com Jeffrey Epstein. Seu suicídio deixou muitas perguntas sem resposta, particularmente para suas vítimas, e eu simpatizo demais com todos que foram afetados e buscam um tipo de encerramento para a questão. Posso apenas esperar que, com o tempo, elas possam refazer suas vidas. É claro, estou disposto a ajudar qualquer tipo de agência da lei com suas investigações, se necessário.

O príncipe se refere, quando fala dos últimos dias, à entrevista que concedeu a BBC, onde disse que a amizade trouxe a ele muitas oportunidades de aprender, o que fazia com que ele não se arrependesse da relação. Ele disse também que foi uma decisão errada se encontrar com Epstein uma última vez em 2010, quando ele já tinha cumprido pena. A declaração não repercutiu nada bem na mídia ou nas redes sociais.

Entenda o caso

Epstein foi acusado, em 2005, de abuso sexual de uma garota de 14 anos de idade, e uma investigação que seguiu a acusação descobriu mais 33 vítimas de abuso pela parte do agente do mercado financeiro estadunidense. Ele foi condenado em 2008 por solicitar prostituição de uma menor de 18 anos.

Jeffrey se matou na prisão - aguardando julgamento por tráfico sexual - em agosto de 2019, e, até a data, mais de 80 supostas vítimas dele estão listadas.

Acusações contra o príncipe

Virginia Giuffre, uma das garotas que acusa Epstein, afirma que foi forçada a fazer sexo com o príncipe três vezes, quando tinha 17 anos - o que ele nega. Na entrevista que foi ao ar no sábado, dia 16, ele afirma que não se lembra de ter conhecido essa senhora - embora exista uma foto dos dois, na casa da então namorada de Andrew, circulando pela internet.

Andrew conheceu Epstein, segundo uma carta da realeza à Time, no começo dos anos 90, embora ele mesmo tenha dito que o conheceu em 1999.

Confira, abaixo, mais polêmicas envolvendo a realeza:


O relacionamento conturbado entre Lady Di e Príncipe Charles nunca foi segredo para ninguém. A biografia Diana: Sua Verdadeira História - em Suas Próprias Palavras revelou que Diana enfrentou bulimia após ser chamada de gorda pelo marido. De acordo com a People, um novo livro sobre a princesa revela detalhes desastrosos do casamento deles. Nas páginas, conta-se que, durante a lua de mel do casal, Charles passou horas e horas pintando um quadro, até que um dia Diana destruiu todo o equipamento. Em outra ocasião, ela notou que o marido usava abotoaduras com a escrita Cs, o que significava Charles e Camilla - amante do príncipe. Além disso, ele carregava uma foto da amante - que já havia sido sua namorada - no diário e, claro, certa vez Diana descobriu! É difícil de acreditar que alguém tão inteligente e estudado quanto o Príncipe de Gales pudesse ser tão idiota, analisa Penny Junor.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou desse suposto envolvimento entre Irina Shayk e Kanye West?

Obrigado! Seu voto foi enviado.