X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/11/2019 às 12:00 | Atualizada em 28/11/2019 às 12:08

Rainha Elizabeth II pretende se aposentar daqui um ano e meio - dando o trono ao filho, príncipe Charles

A monarca quer deixar seus serviços aos 95 anos de idade

Da Redação

Divulgação

O mais recente escândalo da família real envolve príncipe Andrew, o filho mais nova da Rainha Elizabeth II, e irmão de príncipe Charles. Ele foi afastado de seus serviços, após vir à tona a polêmica relação que ele tinha com um pedófilo. E parece que toda essa situação está rendendo a príncipe Charles ainda mais favoritismo para a monarca da Inglaterra, que está considerando se aposentar aos 95 anos de idade - ou seja, daqui um ano e meio.

Segundo informações do The Sun, Charles, que hoje tem 71 anos de idade, ajudou a realeza a cuidar da imagem após a polêmica de seu irmão, o que o coloca em uma posição ainda mais relevante, como sucessor natural de sua mãe. Como Elizabeth está cogitando se aposentar - seguindo o exemplo de seu marido, príncipe Philip - o pai de William e Harry já está gradativamente assumindo os compromissos de sua mãe, como no Remembrance Day ou marcando presença nos eventos da Commonwealth em 2020. 

Uma fonte informou o seguinte para o jornal:

- O planejamento para Charles se tornar o rei já está acontecendo há um bom tempo. Uma transição já está claramente em andamento. Sua Majestade está na casa dos 90 e só pode, compreensivelmente, aguentar mais um pouco. O escândalo envolvendo Andrew e [Jeffrey] Epstein deu a Charles uma oportunidade de marcar presença e mostrar que ele pode comandar tudo. Ninguém é maior que a instituição da Família Real. Nem mesmo Andrew, o filho favorito da rainha. Charles reconheceu isso e agiu decisivamente - como o rei que ele pode muito bem ser em breve. Foi nesse momento que Charles assumiu o cargo de príncipe regente.

Além disso, a fonte informou que Charles pretende fazer com que seus filhos participem ativamente de seu reinado:

- Charles tem tido discussões com William. Ambos sabem o que ele quer fazer em seu reinado. Não há dúvidas de que Charles também irá trazer príncipe Harry e Meghan [Markle] para a frente, quando eles retornarem das férias.

Logo abaixo, relembre a linha sucessória ao trono britânico!

Princesa Eugenie
...e dá espaço na fila para sua irmã, a princesa Eugenie, que ocupa a décima posição da lista.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você ficou triste ao saber que Chaves não será mais exibido na TV?

Obrigado! Seu voto foi enviado.