
Justiça da Coreia do Sul condena dois astros do k-pop por estupro
Jung Joon Young e Choi Jong Hoon são os envolvidos no processo
29/Nov/2019
Da Redação
Cinco homens, incluindo as duas estrelas do k-pop Jung Joon Young, de 30 anos de idade, e Choi Jong Hoon, de 29 anos de idade, foram condenados por estupro agravado, isto é, aquele que envolve duas ou mais pessoas. A decisão foi proferida pelo juiz Kang Seong Soo no Tribunal Distrital Central de Seul, na Coreia do Sul. Joon Young também está sendo acusado de compartilhar imagens da ação na internet sem o consentimento da vítima em 2015, de acordo com a Reuters.
Inicialmente, a promotoria tinha pedido sete anos de prisão para Jung Joon Young e cinco anos para Choi Jong Hoon, ex-membro do grupo F.T. Island. No entanto, o juiz envolvido no caso acabou por diminuir um ano na sentença de cada um deles.
- Os réus são celebridades e amigos, mas o bate-papo que eles tiveram mostrou que simplesmente consideravam as mulheres como objetos de prazer sexual e cometeram crimes extremamente graves. A punição estrita é inevitável, pois o dano infligido não foi adequadamente recuperado e as vítimas [no geral] exigem penas severas, disse o juiz Kang em sua decisão.
Os dois artistas vão ter que cumprir 80 horas de um programa de reabilitação para autores de violência sexual e não poderão ser empregados em qualquer organização relacionada a crianças e adolescentes durante cinco anos - anteriormente a promotoria tinha pedido dez.
Ambos estão respondendo às acusações de março de 2016, quando foram acusados de estuprar uma mulher enquanto ela estava inconsciente, junto com outros três homens. Logo em seguida, eles pediram desculpas por seus atos e deixaram a indústria do entretenimento.
Abaixo, confira as maiores polêmicas do mundo do k-pop:
-
Assim como Ludmilla e Brunna Gonçalves, relembre as famosas que recorreram à reprodução a...
-
Ex-cunhados, João Guilherme e irmã de Bruna Marquezine marcam presença em show de João Lu...
-
Wanessa Camargo relembra infância em Goiás: - Nostalgia
-
Suspeito de planejar atentado em show de Lady Gaga foi deportado recentemente dos Estados Uni...
-
Alexandre Pato encanta ao compartilhar registro do filho, fruto do casamento com Rebeca Abrav...
-
Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, comenta denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita
-
Príncipe Louis rouba a cena durante evento real após arrumar o cabelo e limpar o pai, Príncipe William
-
Um ano após nascimento da filha, Fernanda Paes Leme fala sobre mudanças no corpo
-
Silvia Abravanel revela que tentou conhecer mãe biológica: Era curiosidade
-
Silvia Abravanel revela que tentou conhecer mãe biológica: Era curiosidade