X

NOTÍCIAS

Publicada em 29/11/2019 às 14:10 | Atualizada em 11/10/2020 às 20:13

Justiça da Coreia do Sul condena dois astros do k-pop por estupro

Jung Joon Young e Choi Jong Hoon são os envolvidos no processo

Da Redação

Montagem-Divulgação

Cinco homens, incluindo as duas estrelas do k-pop Jung Joon Young, de 30 anos de idade, e Choi Jong Hoon, de 29 anos de idade, foram condenados por estupro agravado, isto é, aquele que envolve duas ou mais pessoas. A decisão foi proferida pelo juiz Kang Seong Soo no Tribunal Distrital Central de Seul, na Coreia do Sul. Joon Young também está sendo acusado de compartilhar imagens da ação na internet sem o consentimento da vítima em 2015, de acordo com a Reuters

Inicialmente, a promotoria tinha pedido sete anos de prisão para Jung Joon Young e cinco anos para Choi Jong Hoon, ex-membro do grupo F.T. Island. No entanto, o juiz envolvido no caso acabou por diminuir um ano na sentença de cada um deles. 

- Os réus são celebridades e amigos, mas o bate-papo que eles tiveram mostrou que simplesmente consideravam as mulheres como objetos de prazer sexual e cometeram crimes extremamente graves. A punição estrita é inevitável, pois o dano infligido não foi adequadamente recuperado e as vítimas [no geral] exigem penas severasdisse o juiz Kang em sua decisão.

Os dois artistas vão ter que cumprir 80 horas de um programa de reabilitação para autores de violência sexual e não poderão ser empregados em qualquer organização relacionada a crianças e adolescentes durante cinco anos - anteriormente a promotoria tinha pedido dez. 

Ambos estão respondendo às acusações de março de 2016, quando foram acusados de estuprar uma mulher enquanto ela estava inconsciente, junto com outros três homens. Logo em seguida, eles pediram desculpas por seus atos e deixaram a indústria do entretenimento.

Abaixo, confira as maiores polêmicas do mundo do k-pop:


Bem antes do boom do k-pop pelo mundo nos anos 2000 e 2010, uma história cabulosa na música pop coreana tomou conta dos noticiários. O cantor Kim Seong-jae foi encontrado morto em novembro de 1995 com 28 picadas em seu corpo. A autópsia chegou a conclusão de que ele injetou estimulantes de animais, mas como o cantor não tinha esse tipo de comportamento em vida, a namorada dele foi investigada por homicídio.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você ficou surpreso com o término de Luan Santana e Jade Magalhães?

Obrigado! Seu voto foi enviado.