X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/12/2019 às 17:25 | Atualizada em 02/12/2019 às 17:13

Marcos Mion se emociona com apresentação do filho: Autismo não é incapacidade; assista!

Romeu, filho do apresentador, fez uma performance em um musical de escola, em São Paulo

Da Redação

Montagem-Divulgação

Marcos Mion não conseguiu segurar toda a sua emoção e alegria ao ver o filho Romeu, que é autista, se apresentar no musical de uma escola de teatro em São Paulo. Em um vídeo compartilhado em seu Instagram no último domingo, dia 1º, vemos desde a preparação em casa, quando o apresentador arruma o filho, até a hora do show, onde vemos Romeu dançando ao som de Singing in the Rain

Na legenda do vídeo, o pai de Romeu se emociona e escreve: 

Quem disse que sonhos não se realizam? Quando Romeo era pequeno, durante as apresentações da escola, eu ficava com ele no segundo andar olhando pela fresta da janela as crianças se apresentarem na quadra. Abraçava ele, que tremia de tanto pavor que sentia em se apresentar, apesar de sentir que, por dentro, ele tinha muita vontade... Corta para quase 10 anos de idade depois e ali está ele subindo no palco de um dos maiores teatros de São Paulo, o Teatro Alfa, lotado de gente que ele não conhece, para se apresentar sozinho! Com a Mari, sua professora de dança, claro! Isso só foi possível graças ao trabalho e dedicação desses 10 anos. De toda nossa família e dos profissionais que trabalham com Romeo... Se seu filho autista tem uma vontade, um interesse, um hiperfoco, apoie ele. Na verdade esse conselho não é apenas para pais de autistas, mas sei de muitos pais que cortam o hiperfoco por não aguentarem mais meu filho só falando disso, só assistindo isso! Nunca esqueçam que foi graças a esse pensamento em algoritmos e o super poder do hiperfoco que nossa tecnologia evoluiu tanto. Lembro de uma história sobre um menino que tinha hiperfoco em aspirador de pó. Sabia tudo sobre todos modelos. Pode parecer, para os desavisados, um interesse banal ou inútil, mas ele, dentro dessa indústria, pode ser uma peça muito valiosa. Pode ser responsável por uma evolução ou reviravolta, de um eletrodoméstico que todo mundo usa, por pensar nisso mais que qualquer outra pessoa. Resumindo: autismo não é doença, é uma forma diferente de funcionamento, e o que faz alguém diferente é o que lhe faz bonito! Autismo não é incapacidade, pelo contrário, se conseguir trabalhar nas terapias e fazer o autista se desenvolver, ele pode ser uma luz, uma inspiração, uma benção para milhares de pessoas. Romeo, meu anjo, se não fosse por você... se não fosse por você... eu não sei o que seria de mim como ser humano, como homem, como pai. Única certeza que tenho é que quero honrar sua escolha de ter me escolhido pra ser seu pai, perante a permissão de Deus. Gosto de acreditar que todos pais que recebem crianças especiais são escolhidos. Pelo anjo. Por Deus, escreveu Marcos. 

Confira o vídeo completo abaixo: 

Ver essa foto no Instagram

. Quando Romeo era pequeno, durante as apresentações da escola, eu ficava com ele no segundo andar olhando pela fresta da janela as crianças se apresentarem na quadra. Abraçava ele, que tremia de tanto pavor que sentia em se apresentar, apesar de sentir que, por dentro, ele tinha muita vontade. . Corta para quase 10 anos depois e ali está ele subindo no palco de um dos maiores teatros de SP, o Teatro Alfa, lotado de gente que ele não conhece, para se apresentar SOZINHO! Com a Mari, sua professora de dança, claro! . Isso só foi possível graças ao trabalho e dedicação desses 10 anos. De toda nossa família e dos profissionais que trabalham com Romeo. . Se seu filho autista tem uma vontade, um interesse, um hiperfoco, apoie ele. Na verdade esse conselho não é apenas para pais de autistas, mas sei de muitos pais que cortam o hiperfoco por “não aguentarem mais meu filho só falando disso, só assistindo isso”! Nunca esqueçam que foi graças a esse pensamento em algoritmos e o super poder do hiperfoco que nossa tecnologia evoluiu tanto. . Lembro de uma história sobre um menino que tinha hiperfoco em aspirador de pó. Sabia tudo sobre todos modelos. Pode parecer, para os desavisados, um interesse banal ou inútil, mas ele, dentro dessa indústria, pode ser uma peça MUITO valiosa. Pode ser responsável por uma evolução ou reviravolta, de um eletrodoméstico que todo mundo usa, por pensar nisso mais que qq outra pessoa. . Resumindo: autismo não é doença, é uma forma diferente de funcionamento, e o que faz alguém diferente é o que lhe faz bonito! Autismo não é incapacidade, pelo contrário, se conseguir trabalhar nas terapias e fazer o autista se desenvolver, ele pode ser uma luz, uma inspiração, uma benção para milhares de pessoas. . Romeo, meu anjo, se não fosse por vc...se não fosse por vc...eu não sei o que seria de mim como ser humano, como homem, como pai. Única certeza que tenho é que quero honrar sua escolha de ter me escolhido pra ser seu pai, perante a permissão de Deus. Gosto de acreditar que todos pais que recebem crianças especiais são escolhidos. Pelo anjo. Por Deus. . #autismo #autism #autismawareness

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Que relação linda, né? Confira, a seguir, alguns registros dos melhores momentos entre Marcos Mion e seu filho: 


Mion também dá lições de vida ao seguidores, como quando falou sobre o que sentiu após ter descoberto que o filho faz parte do espectro autista: As pessoas me perguntam: como foi quando você descobriu que seu filho faz parte do TEA? Perdeu o chão? Se desesperou? Duvidou de Deus? Respostas na sequência: Nunca. De forma alguma e só agradeci e me senti mais próximo de Deus. Romeo é meu anjo. Quantas pessoas tem o privilégio de poder conviver com um anjo enviado por Deus para espalhar o amor e a melhor compreensão entre os seres humanos? Sabe quantas? Dois milhões de famílias! Número de diagnósticos feitos no Brasil. Por isso mesmo afirmo com certeza que esse número é muito maior, pois o que mais ouço de famílias pelo Brasil é que eles não sabiam o que o filho tinha até ler sobre meu Romeo, ou seja, muita gente não sabe o que é o TEA, a falta de informação ainda é gigante. Portanto sempre falo duas coisas: se acostumem! O número de crianças dentro do TEA só aumenta! E não sintam medo, pois o diferente é uma benção! A criança autista necessita de amor, muito carinho, muita paciência e compreensão, então no momento que você passa a ter que ser assim 24 horas por dia, você vira um ser humano melhor! Você se esforça diariamente pra viver sob esses pretextos que se assemelham demais aos ensinamentos de Jesus Cristo. Agora dá pra começar a entender o porque da minha felicidade e orgulho! Romeo é um mestre! Ensina a mim e à minha família diariamente. E o mais lindo é que ele não tem ideia! É instinto! Se ele sente que não estou concentrado nele e não estou 100% com o peito e o coração abertos, ele diz: mas papai, você não tá feliz? Você não me ama? Porque pra ele amor é amor! É inteiro. E se você não entrega amor puro, ele estranha! Não reconhece. Não tem eu te amo, mas tô com coisa do trabalho na cabeça agora, filho... Não tem. Ele não identifica! Ele sente quando tem qualquer outra coisa junto da sintonia do amor e do carinho! Ou seja, você vira uma pessoa melhor! Porque você tem que fazer um exercício de estar amando com totalidade, até que isso vira algo comum! Por isso quando alguém vem me contar, na rua, que tem um filho autista, minha reação é: Opa! Que legal!! Parabéns!! Nem sempre é isso que a pessoa tá sentindo, mas uma das missões do Romeo é trazer o orgulho e a calma pras famílias abençoadas com o TEA!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você quer que ganhe o MasterChef - A Revanche?

Obrigado! Seu voto foi enviado.